sábado, 19 de março de 2011

Atlético de Madrid 1 X 2 Real Madrid

AtléticoM X Real MadridO Real Madrid foi até o estádio Vicente Calderón em Madrid para enfrentar seu rival local e venceu mais uma vez. Desta vez Benzema e Özil deram os números para os merengues e Kun Agüero para os colchoneros. Com a vitória o Real segue mantendo uma plausível diferença de 5 pontos e mantendo o Campeonato Espanhol alcançável.

Na primeira etapa os merengues saltaram a campo concentrados e apresentando um ótimo e compacto jogo defensivo, sabia-se que a equipe da casa, mordida por já ter perdido em três ocasiões só nesta temporada para o Real, tentaria anotar o quanto antes seu gol. A vantagem aí é que o técnico português José Mourinho montou a equipe como havia feito frente ao Sevilla pela Copa do Rei, quando nas semifinais venceu fora de casa com três volantes no meio, formando assim o 4-3-2-1. Deu muito certo, pois o Atlético fez exatamente o que os merengues queriam atacaram e deixaram espaço para que nos contra ataques o Real, com Benzema inspiradíssimo, saísse na frente do marcador.

A verdade é que é uma tática perigosa, mas com o grande número de jogadores de qualidade a disposição do setor defensivo o Real apresentou segurança. Casillas teve que trabalhar por alguns momentos, mas o Real anotou dois gols e matou a moral do Atlético. Primeiro Benzema anotou seu gol com uma linda enfiada de Khedira nas costas da defesa “colchonera”. Depois o lateral esquerdo (também em ótima fase) Marcelo cruzou para a meia lua encontrando Özil que só escorou matando o goleiro D. Gea no contra-pé. O Real foi aos vestiários com uma ótima vantagem dado a hostilidade dentro e fora de campo apresentada pelo Estádio Vicente Calderón.

Na segunda etapa os merengues deram uma cansada e relaxaram no ataque, faltou um ímpeto maior e começaram a deixar o Atlético gostar ainda mais do jogo, o sistema defensivo funcionou por um bom tempo, mas aos 40 minutos da etapa final a equipe da casa anotou um gol que trouxe as emoções de volta a campo. Mourinho havia feito algumas substituições, saíram Benzema, Cristiano Ronaldo e Lass para as entradas de Adebayor, Di María e Arbeloa, acabou que o jogo do Real não fluiu do mesmo jeito e tivemos um final complicado, mas deu para segurar o resultado e os merengues tornaram a deixar a diferença que começara em 8 pontos, voltar a 5 para o Barcelona (que havia jogado e vencido um pouco mais cedo hoje).

Esta é a quarta vitória merengue frente ao Atlético de Madrid na mesma temporada (duas pela Copa do Rei e agora duas pelo Campeonato Espanhol) é a primeira vez na história que isso acontece entre os rivais e o tabu segue com expressivo 27 jogos que os “Colchoneros” não sabem o que é vencer os Merengues. Agora é trabalhar para recuperar os jogadores para a próxima rodada, tivemos uma partida intensa, seguida de outra, destaque para o sacrificado Cristiano Ronaldo que mesmo sendo dúvida nos dois encontros em menos de 3 dias de recuperação de um para outro, mostrou uma garra e qualidade física de um touro. Este é o tipo de atitude que se espera de um grande jogador em um grande clube.

Vídeo


Gols

Escalações

Inicial

Final

Atlético - R. Madrid, Liga BBVA - Primera División en Marca.com fdsg

Fontes: Marca.com e ESPN.com.br

10 comentários:

  1. Claro que fiquei contente com o resultado final, mas que o 2ºT foi um absurdo, foi! Apagão de defesa, Lass aprontando, poucas jogadas de ataque concretas e uma profusão de faltas. Sofremos o que não precisávamos. O nome do jogo foi Iker, que trabalhou como há muito não fazia, coitado!
    E nessa brincadeira, ficamos sem o Xabi pro jogo contra o Sporting Gijón [ainda bem que são eles...]

    ResponderExcluir
  2. O Madrid,nos jogos da Liga,sempre fez o que queria com o Atleti... hje não foi diferente.
    Marca gols rapidamente e logo "tranquiliza" e passamos por sufoco básico rsrs.
    E Casillas fantástico,defesas importantissímas... pra mim,foi o melhor em campo.

    ResponderExcluir
  3. É Ciça, eu concordo mas também imaginava que isso fosse acontecer, os putos da Liga estão de sacanagem com a gente, marcar um jogo no Sábado é desnecessário, prefiro acreditar que eles relaxaram (leia-se cansaram) na hora certa, se tivéssemos em outras temporadas talvez teriamos entrado hoje em campo com um apagão desde cedo. Me cheira a planejamento esse lance de sair "na boa" e depois dos dois a zero a equipe está mostrando que tem uma confiança alta na defesa, esse estágio costuma ser um sinal importante nas equipes de Mourinho, ao que parece estamos queimando etapas de evolução de forma incrível. Poderíamos jogar melhor, sem dúvida, mas acho que "deu para o gasto" e concordo que o Casillas mais uma vez provou ser o melhor goleiro do mundo.

    Hala Madrid, obrigado pelo ótimo comentário, sempre espero por ele, ele sempre está vindo :)

    Matheus meu caro, é isso mesmo, o Real tá pegando jeito de equipe, coisa que a muito tempo não se via, mais uma pra conta do nosso Mourinho.

    Abraços e aguardo você comentando no próximo post!

    ResponderExcluir
  4. Paula você está certa, tanto que fiz questão de acrescentar no final do texto de hoje, no post, os incríveis números que esse tabu já carrega para o Real.

    Beijos e volte SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, parabéns pelo post. Muito bom! Essa vitória do Real foi muito importante, não só por manter um tabu de mais de uma década, mas também porque coloca pressão no Barça, que vem vacilando muito esses últimos jogos. 1º tempo o Real até jogou parte do jogo, mas no final deixou o Atlético atacar sem dó a meta de Casillas (melhor homem em campo na minha opinião). 2º tempo, pressão total do Atlético, e o Real mais uma vez contou com o goleiro campeão mundial, Casillas, salvando o time. Esses vacilos precisam ser evitados o máximo possível, vai que em uma dessas o Casillas não salva, como no gol do Aguero.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Arthur, o Real deu um certo cansaço mesmo, deu pra ver que relaxou pela vantagem de dois a zero e confiou no seu esquema já montado para ser defensivo. Acho que com um certo descanso poderemos recuperar os jogadores para jogarem mais descansados contra o Gijón no Bernabéu.

    Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Gostei ... Amei O Post E Td E VErdade !! Mais Por Ingruvel Que PAreça Ainda acho Que Está Faltando Coisas PAra Fazer Um Real Madrid Forte !! E Ainda Falta Muita Humildade PAra O Cristiano Ronaldo ele é um dos melhores jogadores de mundo na atualidade !! mais o real ainda tem que transformar a camisa em amor !! é o que falta para ganhar td que tem pela frente !!

    ResponderExcluir
  8. eu ja nao sei o que eh humildade qnd falam do ronaldo... ora eh igoista, ora nao eh humilde, ora se atira para ganhar faltas so sabem criticar o gajo!!! deixem-no em paz q ele fara trabalho dele correctamente. o q ta faltando meu amigo fe.nu.vi eh a equipe se definir e jugar + cmpacta!!! isso so nas proximas temporadas.

    ResponderExcluir
  9. Comentários Paulistas!! http://comentariospaulistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir