domingo, 12 de dezembro de 2010

Zaragoza 1 X 3 Real Madrid

O Real Madrid venceu a equipe do Zaragoza pelo placar de 3x1 no campo do adversário pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Gols de Özil, Cristiano Ronaldo e Di María anotaram na noite de hoje.

O Real Madrid iniciou o jogo com uma sonolência que proporcionou um princípio de instabilidade que dava esperanças ao time da casa, o Zaragoza. Porém logo aos 15 em um contra-ataque fulminante em um lindo passe de calcanhar no ar de Cristiano Ronaldo, Marcelo jogou a bola na frente viu Özil entrando do outro lado, na ponta direita e o Alemão mostrou a já habitual classe de sempre abrindo o marcador para o Real Madrid.

Apesar do um a zero o Real não sentou no resultado e após criar várias chances o segundo gol veio do craque português em uma característica falta frontal que passou com força sobre a barreira e deixou o goleiro Leo Franco apenas assistindo “ela” morrer no fundo de suas redes. Com o dois a zero o Real foi aos vestiários com a partida controlada e sem ter sofrido perigo algum da equipe do Zaragoza.

No segundo tempo logo aos 2 minutos o Real soube matar a partida e em um lindo passe decisivo de Xabi Alonso nas costas da defesa adversária deu a Di María a chance de encobrir o goleiro marcando um lindo gol para os merengues. Logo depois a partida ficou mais acirrada e o técnico José Mourinho logo percebendo a situação lançou em campo os meio campistas Granero e mais tarde Diarra. Mais uma vez a superioridade técnica e numérica no meio de campo do Real controlou de vez uma partida onde Casillas apenas assistiu. Hoje foi um dia especial para o guarda-metas espanhol, ele chegou a incrível marca de 400 partidas pelo Real Madrid e se não fosse o gol de pênalti sofrido hoje seria uma festa ainda melhor.

Um destaque merecido hoje foi a exibição de Lass Diarra que entrou em campo para suprir o suspenso Sami Khedira e fez com excelência. Foi uma das se não a melhor partida do francês que tomou conta do meio de campo defensivo e até ofensivo, tornando até clara a torcida por todos para que saísse seu gol. Ficou no quase, em uma linda troca de passes no meio de campo e uma tabela na meia lua o fez ter a tal merecida chance mas o goleiro Leo Franco estragou os planos do jogador do Real. José Mourinho já chamou a atenção várias vezes para o quanto admira a entrega e o empenho de seus reservas tanto nos treinamentos quando são requisitados, hoje tanto Lass como Arbeloa deram mostras de um comprometimento exemplar.

Ainda deu tempo no final da partida para o jovem atacante espanhol Morata ter 5 minutos em campo e nas poucas vezes que pode contribuir até que deixou boas impressões. Agora com a vitória o Real Madrid assumiu momentaneamente a primeira colocação e seca logo em seguida seu rival Barcelona para permanecer no 1º posto. De uma forma ou de outra o Real nessa rodada vez sua parte, anulou as chances de seu adversário da vez e anotou seus 3 pontinhos para jogar a pressão para o rival Barcelona. Um ponto negativo ficou para a próxima rodada a perda por 5º cartão amarelo do meio campista merengue Xabi Alonso que não poderá receber no Bernabéu a equipe do Sevilla.

Agora cabe ao Real Madrid seguir firme em busca da primeira colocação do Campeonato Espanhol fazendo sua parte sempre rodada após rodada. A boa notícia da semana foi a confirmação do retorno do meia brasileiro Kaká para a segunda quinzena de Janeiro 2011. Será uma ótima adição para o elenco merengue.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 12122010 155123

Final

Captura de tela inteira 12122010 170714

Vídeo

fonte: youtube

Fontes: Marca.com e Realmadrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário