terça-feira, 24 de agosto de 2010

Amistoso: Real Madrid 2X0 Peñarol

A equipe do Real Madrid recebeu o Peñarol do Uruguai em seu tradicional troféu Santiago Bernabéu. Venceu por dois a zero com gols de Di María e Van der Vaart.

A partida iniciou boa para a equipe branca que jogando com passes rápidos e envolventes tomou conta do campo adversário. O problema foi não marcar logo um gol, daí como já é de costume a equipe menor, no caso o Peñarol passou a sair mais e ter algum espaço para começar a incomodar a equipe do Real.

O Real Madrid aproveitou a ocasião para apresentar seus reforços recentemente contratados para essa temporada 2010/2011. Juntos Khedira, Pedro León, Canales, Di María, Özil e Ricardo Carvalho se posicionaram antes do ponta pé inicial no centro do campo para um caloroso “bem-vindo” dos espanhóis presentes no estádio Santiago Bernabéu.

Começaram a partida os contratados Canales, Özil, Khedira e Ricardo Carvalho, já os demais aguardaram o segundo tempo. O final do primeiro tempo se mostrou um pouco tenso para o Real Madrid que, frustrado por não marcar seu primeiro gol, começou a cometer sucessivas faltas.

Já no segundo tempo a equipe de Mourinho voltou com a mesma pegada do inicio da partida e vale a pena chamar a atenção para o jovem Sergio Canales. O Meia mostrou várias funções ao longo da mesma partida, começando o jogo supostamente enfiado próximo ao ataque logo foi se reagrupando aos dois volantes formando um promissor trio de meias de distribuição com Xabi Alonso e Khedira.

A volta do segundo tempo também contou com a entrada do argentino Ángel Di Maria que não só marcou um golaço, enfileirando vários defensores uruguaios como apresentou o futebol espetáculo que costumava se restringir ao português Cristiano Ronaldo. O atacante até voltou melhor no segundo tempo mas logo caiu diante de uma forte marcação e catimba uruguaia.

Ao Real Madrid restou continuar com o futebol avançado, posicionando todo o time a frente ocupando o campo do adversário, para assim retomar a posse de bola logo a frente do gol. O holandês Rafael Van der Vaart ainda anotou no fim da partida o segundo gol do Real dando números finais ao marcador.

Aos poucos notamos a evolução e as possibilidades que José Mourinho tem com este “novo” Real Madrid. A baixa do volante Gago preocupa já que seria mais um defensor no estaleiro. Aguardemos as próximas notícias do departamento médico para mais detalhes.

Agora o Real Madrid fechou a sua pré-temporada invicto, conseguiu rodar vários jogadores de seu plantel, estreiou os recém contratados, reanimou seu torcedor e assim pode-se dizer que está pronto para a longa jornada que envolverá esta temporada 2010/2011.

Escalações Iniciais

escalação inicial2

Realmadrid.com

fonte: realmadrid site

Gols

fonte: sportv

fontes: sportv.com.br, as.com e Realmadrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário