domingo, 22 de agosto de 2010

Amistoso: Hércules 1 X 3 Real Madrid

Hoje pela noite espanhola a equipe do Real Madrid viajou até Alicante para disputar o troféu da cidade. Desta vez a equipe adversaria foi o Hércules, recém ascendente a primeira divisão espanhola. O Real apesar de sonolento e pouco eficiente no primeiro tempo soube reverter a postura na segunda etapa marcando vários gols.

Na primeira etapa a equipe branca pouco apresentou em termos de entrosamento, apesar de que não faltou vontade e empenho no quesito tático. A equipe correu e se ajudou nas vezes que precisou defender. A partida marcou a estreia do turco/alemão Özil e a utilização do canterano Juanan na defesa central merengue. Aos 39 minutos sofreu um gol de desatenção em uma bola cruzada na área e que enganou o terceiro goleiro branco Adán.

No ataque merengue Higuaín decepcionou, esteve sonolento e foi substituído por Benzema no 2º tempo. Os meias Özil, Canales e Di María estiveram discretos, porém logo mostraram um toque de bola de primeira que com mais entrosamento dará muitas alegrias ao Real. O desempenho dos volantes titulares Gago e Khedira foi excepcional. A forma como conseguem apoiar na defesa e no ataque é muito clara, a utilização de Lass como lateral direito também foi uma grata surpresa que provavelmente deixou ótimas impressões a José Mourinho.

Os jogadores Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo foram dispensados deste amistoso para terem um descanso muscular necessário. A ausência destes jogadores forçou o Real a experimentar algumas posições o que acabou sendo interessante para ampliar as opções disponíveis ao técnico José Mourinho.

_RM39207Na segunda etapa a equipe merengue voltou modificada, como de costume, e a entrada de Benzema deu ao Real Madrid uma outra cara. O francês foi manchete esta semana por ter-se mostrado preguiçoso em alguns treinamentos o que rendeu a José Mourinho declarações chamando a atenção do atacante. Mais uma vez Mourinho deu mostra de que tipo de comandante é e basta observar a resposta de Benzema neste jogo, marcando 2 gols e passando todos os minutos em campo atento e participativo, para constatar que um puxão de orelha muitas vezes é o caminho para “acordar” um jogador de grande qualidade.

_DRA3331,0O Real Madrid soube reverter um placar bastante incomodo em apenas 45 minutos, no segundo tempo ajustou alguns detalhes ofensivos e conseguiu criar mais jogadas que resultaram em 3 gols, Benzema (2 vezes) e Di María marcaram.

Um ponto negativo da partida foi a expulsão infantil do jovem Pedro León que em uma simples dividida de bola ficou irritado e chutou com a sola da chuteira o jogador adversário, frustrando todos aqueles que colocam esperanças no jovem contratado do Real.

Com apenas mais um amistoso o Real Madrid está conseguindo se preparar de maneira interessante nesta pré-temporada. A equipe está podendo rodar muitos jogadores em posições distintas o que apensar de muitos acharem não contribuir para desenvolver o entrosamento, fica claro que José Mourinho monta suas equipes baseado nos esquemas táticos e somente a repetição de situações ensina a cada jogador onde pode ser útil a equipe.

Escalações

Resultado

Melhores Momentos

fonte: Realmadrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário