quinta-feira, 6 de maio de 2010

La Liga 36 – Mallorca 1X4 Real Madrid

O REAL DO PORTUGUÊS?

GolCristiano_2
O Real Madrid vence mais uma na sua incessante busca pelo último título que lhe resta. Agora a somente duas rodadas do termino do Campeonato Espanhol cada partida vai ganhando um outro nível de dramaticidade. Cristiano mais uma vez deu mostra de que valeu todo e qualquer investimento astronômico para jogar no Real. O jogo coletivo ficou devendo, porém sabemos que neste momento apenas os 3 pontos são importantes, e que nada adiantaria empatar ou perder esta partida e ter feito gols coletivos magníficos.

No primeiro tempo o Real Madrid começou lento e assim que levou o primeiro gol resolveu aumentar o ritmo. Já não é fácil acompanhar algumas partidas merengues neste fim de temporada pois é um verdadeiro teste para cardíaco. Hoje foi a 7ª virada (remontada que tanto os espanhóis falam) da temporada. Sergio Ramos ocupa de vez em quanto a posição de um dos defensores centrais da equipe branca, posição esta que ele não desempenha tão bem e se torna um desperdício. Quando volta a lateral direita vemos um jogador bem mais regular e incisivo.
A fase de Cristiano Ronaldo é esplendida. São 32 gols em 32 jogos. Por muitas vezes suas jogadas salvaram a equipe madridista. Não se pode dizer que esta equipe tem uma dependência do ótimo futebol atual do português, mas o que se pode reverenciar é a inevitável e indispensável utilização dele durante as partidas. Hora, nada mais comum no mundo do futebol e de até vários outros esportes do que quando o momento não é bom em uma partida coletiva, deve-se “tocar para quem sabe”. Para vencer títulos, com o nome e a história que tem é muito pouco para o Real Madrid. Isso não é “orgulho e prepotência Madridista”, isso é exigência de torcedores e amantes do futebol em não admitirem a atual situação que este grandíssimo clube se encontra.
Voltando a partida, na segunda etapa o Real acionou sua dupla matadora desta temporada, Cristiano Ronaldo, que havia marcado já no primeiro tempo, voltou a dar uma de suas apresentações de gala e ao marcar 3 gols ajudou a colocar ordem na casa. A equipe do Mallorca bem que teve várias oportunidades, porém foi Higuaín que voltou a marcar. “El pipita” anotou mais um gol de tranqüilidade que todo centro-avante tem que ter quando recebe um passe tão bom quanto o que o meio campista Guti o deu.
A vitória merengue não só serviu para dar ao Real a esperança que merece ter. Com os números recordes sendo quebrados, a vontade inegável que cada membro desse clube está demonstrando para superar suas limitações coletivas é de se aplaudir. Agora é torcer contra o rival e fazer a sua parte nos próximos dois últimos jogos.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Melhores Momentos

Galeria de Fotos

5 comentários:

  1. Oi Marcelo!
    É, o Gajo 'vestiu' a camisa da Liga mesmo! [a do Madrid todo mundo percebe que ele encarnou desde que chegou, não há o que criticar].
    Jogo louco, conforme eu esperava; mas depois do 3º gol até eu relaxei! kkkkkkkkkk
    Agora é esperar que o Sevilla faça a parte dele, pois também tem interesse em vencer e garantir a vaga na UCL; e CLARO! vencermos os Leones e devolvermos aquela derrota indigesta da ida.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. É sim Ciça, estou de acordo, Acho que não vai adiantar nada o Sevilla nos dar uma mãozona e agente não aproveitar. Hala Madrid!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindo Carlos, você teve comentar mais vezes, não só passar para ler o blog, acredito que um blog é enriquecido cada vez que alguém comenta sobre uma postagem, os pontos de vistas divergentes ou complementares incrementam o post e assim tornam o blog melhor. Volte sempre!

    obs. passei no seu blog e ele promete! abraços!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Marcelo, terei bastante cuidado em minhas postagens. O principal objetivo deste blog é repassar tudo de interessante que ocorre com o Real. Quando os fatos forem confirmados, estarei enfatizando tal confirmação e quando for um possível boato que não seja 100% confirmado, as postagens serão escritas informando ao leitor que existe uma possibilidade do fato ocorrer, sempre com fontes devidamente informadas. De toda forma, sempre respeitando o leitor. Obrigado pelas dicas, é sempre um prazer trocar experiências com você e com todos que deixam suas impressões neste blog. Hala Madrid!!!
    Volte sempre.

    ResponderExcluir