sábado, 24 de abril de 2010

La Liga 34 – Zaragoza 1X2 Real Madrid

A LUTA ATÉ O FIM!

_AGG3522 O Real Madrid conquistou mais uma vitória sofrida e com gols de Raúl e Kaká (sim ele voltou) conquistou os pontos necessários para manter acesa a chama da conquista do Campeonato Espanhol.
No primeiro tempo a equipe do Real sofreu com o estádio do Zaragoza, La Romaneda. O ambiente hostil, porém não foi o suficiente para atrapalhar o desempenho da equipe merengue que, apesar de inconstante, conseguiu o que queria.

O jogo saiu dos zeros apenas no segundo tempo. Em uma jogada de perseverança de Cristiano Ronaldo e oportunismo do bom e “velho” Raul o Real abriu o marcador. O gol serviu para levar o Real ainda mais para o ataque já que nem em sonho a equipe da capital espanhola poderia pensar em perder pontos, já que o Barcelona acabara de abrir 4 pontos a frente com sua vitória. Só que em uma enfiada no meio da zaga madridista, o atacante do Zaragoza saiu na cara do goleiro Casillas e mostrou frieza e agilidade, apenas tirando-o da jogada e empurrando para o fundo da meta. O empate voltou a deixar um clima fervoroso nos gramados de Zaragoza.
O Real apresentou um problema sério de conexão entre os meias e os atacantes, ao longo de toda a temporada se viu uma linha das defesas adversárias sendo se formada em uma linha na entrada da grande área tornando complicada as jugadas madridistas. Esta postura defensiva forçou já várias vezes o Real Madrid a ficar virando bolas de pé em pé, de uma lateral para outra. É fundamental que jogadores com um maior poder de passe – Guti, Kaká, Xabi Alonso e Van der Vaart – tentem enfiar bolas para as entradas em diagonal dos laterais.
Para finalizar, percebemos um ponto importantíssimo no Real: o comprometimento. Não resta nada além deste título e o Real está passando por cima de todas suas limitações coletivas e conseguindo pontos tidos como bem difíceis nesta reta final.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Melhores Momentos

Galeria de Fotos

6 comentários:

  1. É meu caro, acho que vai ser dificil tirar pontos do Real nessa reta final de campeonato. Muito se deve ao CR9, que individualmente vai se destacando e superando os erros coletivos que o time apresenta.

    ResponderExcluir
  2. O Real vai vencer até o fim, basta agora torcer contra o Barça.

    Aliás Marcelo para quem vc está torcendo na Liga dos Campeões ? Vc gostou da derrota do Barça ?

    Eu adorei a derrota do Barça, e vou torcer para a Inter ser campeã. E vc ?

    ResponderExcluir
  3. Marcelo parabéns pelo blog, sensacional !

    Espero que continue para próxima temporada, mesmo o Real Madrid não ganhando nada este ano.

    Tenho CERTEZA, que ano que vem o Real Madrid vai render o esperado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo!
    Não pude ver o 1ºT, mas o segundo valeu! Amei demais o gol do Raúl comemorado como precisava: com gana, energia, sabendo o que representava pro time e pra ele.
    O empate foi ridículo, não podemos nos dar ao luxo da defesa cochilar como o fez. Mas afinal, o resultado foi positivo pra gente e conto com o Submarino Amarelo e o Sevilla pra nos dar uma mãozinha e conseguir essa Liga.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Pedro, acredito que a inter de milão merece o título, não por ter vencido o rival maior do meu Real Madrid, mas porque está mostrando em campo uma consistência, aplicação tática e uma garra coletiva que ser coroada campeã da liga dos campeões seria reconhecer o poder de um técnico responsável e extremamente qualificado. Torço para a Internazionale vencer a UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

    Respondendo sua outra pergunta, quanto ao blog continuar na próxima temporada, não tenha a menor dúvida, a minha idéia de torcer para um time é muito pessoal e respeito a dos outros, ela é muito simples: torço pelo time, não por divisão, jogadores(apenas), títulos para mim são conseqüências de um trabalho bem realizado. Se não vencer nada até o fim(acredito que a liga está palpável) continuarei cobrindo o Real Madrid para a próxima temporada sim.

    Ao meu caro Rafael Andrade acima acredito que a dependência individual que o Messi vem "impondo" a EQUIPE do Barcelona será um tiro no próprio pé dos culés, acho que esta liga poderá ser decidida muito parecida com a do Capello que abocanhou o título na última rodada praticamente.

    Abraços a todos que participaram dos comentários e desde já os convido a voltarem sempre, afinal a essência de "blogar" é que ao comentar um post você contribui ainda mais com a informação postada. Por isso cada comentário em cada post para mim tem uma importância fundamental para este blog.

    Obrigado e Hala Madrid!!!

    ResponderExcluir
  6. A Ciça sempre presente aos comentários nas transmissões dos jogos do nosso Real e ao meu querido blog agradeço mais uma vez com sua contribuição em cada post desde já muito tempo por aqui. Acredito também que o gol de Raúl mostrou uma garra que a equipe apresentará e vi nos olhos de Sergio Ramos ontem que vamos lutar até o final, o cochilo aconteceu, mas ainda estou muito surpreso com a consistência que o Garay deu nas vezes que veio suprir a ausência do Pepe, imagino que ao voltar, se mantivermos Garay, ele deverá ser um reserva excelente.

    Besos y Hala Madrid!

    ResponderExcluir