VOLTA A MALDIÇÃO DE GERLAND

O Real Madrid perdeu na casa do Lyon pelo placar de 1x0 em jogo válido pela abertura das Oitavas de Finais da UEFA CHAMPIONS LEAGUE.
No primeiro tempo a partida entre Real e Lyon começou bastante tensa como já era de se esperar. As equipes defenderam muito bem e souberam fechar os espaços, amarrando a partida. O Real Madrid não conseguiu tomar conta da partida, apenas por alguns momentos a equipe espanhola conseguiu tramar jogadas ofensivas dignas de sua fama.
O tridente madridista formado por Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín não conseguiu jogar na forte defesa francesa e o brasileiro Cris tomou conta do setor dificultando já nas escassas oportunidades criadas. Falou ao Lyon um pouco mais de coragem e ao Real um pouco mais de controle da partida e de suas ações. O Lyon chegou até a lançar um fortuito tiro contra a meta de Casillas que acertou a trave direita madridista.
A posse de bola do Real Madrid de 58% não se concretizou na primeira etapa em grandes jogadas objetivas, jogando então a responsabilidade ainda mais aos craques do ataque. Já o destaque positivo foi a ótima cobertura do zagueiro improvisado Sergio Ramos ( não jogava nesta posição a muito tempo e voltou mais sólido ao setor). O Real terminou o primeiro tempo com um gosto amargo na boca e com aquela sensação de que poderia até está perdendo a partida.

Ao Real faltou organização e criatividade, não bastou entrar em campo com tantos nomes famosos se estes não se encontraram em campo em momento algum. Agora a dura tarefa para o técnico Manuel Pellegrini é reverter a maldição das Oitavas da UEFA CHAMPIONS LEAGUE no jogo da volta, no Santiago Bernabéu.
Escalações
Inicial

Final

E agora, Marcelo?
ResponderExcluirnão consigo acreditar que depois de 5 temporadas, vamos encarar mais uma parando nas oitavas. Porque, a depender do jogo pífio de hoje... É exatamente o que vai rolar.
=\
Até Iker estava ruim; Marcelo e Arbeloa mostraram suas debilidades, e Diarra definitivamente não foi uma boa escolha. Entendo que, pelo número de jogadores pendentes com amarelos, o Pellegrini tinha que sacrificar alguém, e foi o Lass.
Tô me sentindo desmotivada com essa derrota. Não sei se acredito numa 'remontada', sabe?????
Hala Madrid!
besos
Pois é Ciça eu ainda não perdi minhas esperanças de que o Real sairá dessa fase, não acho que essa geração seja só isso. Veremos um 3x0 retumbante no jogo da volta e o time embalará, tenho certeza disso. Não perdemos as esperanças!
ResponderExcluirHala Madrid siempre!