segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Clube

escudo-futbol-madrid O Real Madrid Club de Fútbol é um clube espanhol de futebol. É considerado pela FIFA, o maior do século XX. Além de ser um clube de futebol, o Real Madrid também trabalha com outros esportes, tais como: Atletismo, Rugby, Beisebol, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Voleibol, Ginástica, Luta, Boxe, Xadrez e Handebol.

O clube é responsável por quatro das cinco maiores contratações do futebol mundial: Luís Figo em 2000, por cinqüenta e seis milhões de euros, Zinedine Zidane em 2001, por setenta e dois milhões de euros, Kaká em 2009, por sessenta e cinco milhões de euros, e Cristiano Ronaldo também em 2009, por noventa e quatro milhões de euros.

O clube tema tradicional cor o branco. O seu brasão foi modificado várias vezes em tentativas de modernização ou re-marca; o actual pico é uma verso aprovado na 1920. Foi modificada de um primeial é a casa da pessoa a capacidade futebol o estádio Santiago Bernabéu, em baixa de Madrid, onde tem desempenhado desde 1947. Ao contrário da maioria dos clubes europeus de futebol, o Real Madrid, os membros (sócios) tem propriedade e operados no clube desde a sua criação. O Real é o clube de futebol mais rico do mundo em termos de receitas.

fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário