domingo, 10 de janeiro de 2010

La Liga 17 – Real Madrid 2 X 0 Mallorca

REAL FAZ SUA PARTE E APERTA PARA A LIDERANÇA

1263151203_extras_albumes_0

O Real Madrid se impôs com muita veemência e soube vencer bem a equipe do Mallorca. Higuaín e Granero marcaram os dois gols da partida. A data marcou o retorno do crack Kaká e as contusões de Van der Vaart e Xabi Alonso. Com a vitória o Real Madrid assume momentaneamente a ponta do Campeonato Espanhol e joga a pressão de vitória para o seu maior rival Barcelona.

No começo do primeiro tempo Higuaín acertou um chutásso com a esquerda e o Real pode trabalhar tranquilo desde os 7 minutos de jogo e nem por isso a equipe branca marcou bobeira e diminuiu o ritmo. A equipe se portou com muita seriedade e segurança e o segundo gol seria só uma questão de pouco tempo. O Real criou algumas chances com seu quarteto ofensivo Kaká, Cristiano Ronaldo, Van der Vaart e Higuaín porem até o fim da primeira etapa o jogo não saiu do 1x0.

O começo do segundo tempo se viu exatamente o que havia acontecido no primeiro, gol logo no início da etapa final. Granero marcou seu segundo gol na liga. Mais uma vez quando se esperava que a equipe baixasse a guarda não foi o que aconteceu, continuou marcando muito bem e simplesmente anulou as chances de reação do Mallorca.

O destaque além de Higuaín que cada vez mais se firma como homem de referência no ataque branco, foi também uma participação ainda discreta de Kaká que recupera sua melhor forma física e técnica, Cristiano Ronaldo esteve aquém de suas últimas atuações, porém mostrou garra e lutou até o fim em busca de um golzinho que por um detalhe não saiu. Guti retornou nos últimos 10 minutos para selar as pazes com o técnico Manuel Pellegrini e pouco pode fazer.

Com a vitória a equipe merengue persegue a liderança impondo uma pressão bastante forte pra cima do Barcelona. Agora é seguir trabalhando para recuperar os desfalques e provavelmente teremos mais detalhes sobre isso no decorrer da semana.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Melhores Momentos

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos

2 comentários:

  1. Oi Marcelo!!

    Apesar dos poucos gols e do domínio da partida, achei que esse foi um bom jogo. A equipe bem arrumada, organizada, concentrada [à exceção do CR, em minha opinião]... Levando em consideração as condições climáticas, não se podia exigir mais.
    Semana que vem tem outra pedrada, e só espero que as possíveis baixas não comprometam. E que o Sevilla colabore!
    besos
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  2. é verdade, acredito que a disposição da tabela está favorável para o Real, pra isso não pode escapar pontos "fáceis".

    Obrigado e Hala Madrid!

    obs: senti sua falta por aqui no blog, não desapareça. Besos!

    ResponderExcluir