domingo, 3 de janeiro de 2010

La Liga 16 – Osasuna 0X0 Real Madrid

REAL PERDE CHANCE DE OURO!

1262555270O Real Madrid perdeu a chance de ouro que o líder Barcelona havia dado para assumir a primeira colocação do Campeonato Espanhol. Empatou sem gols em um jogo fraco, onde nem uma das equipes jogaram um futebol digno de vitória. O Real Madrid acordou apenas no segundo tempo e mesmo com vários atacantes não conseguiu marcar nem um tento.

O que se viu no primeiro tempo no Reino de Navarra, Pamplona, foi um Real Madrid desmotivado, lento e sem aquela pegada e organização que estava dando o ritmo adquirido finalmente até a ultima partida, ainda em 2009. O Real ali havia marcado nada mais do que 6x0 em cima do Zaragoza. A expectativa com o empate do líder Barcelona para que o Real assumisse o liderato parecia inevitável. Porém o que se viu no complicado e hostil campo do Osasuna não foi nem sombra do Real do ano passado.

Um desfalque notável hoje foi Kaká, já que Van der Vaart hoje não deu conta de cumprir com as funções de ligar a bola da defesa ao ataque. Esteve fraco, sem escolhas certas, tentando nas horas erradas chutes no centro do gol. Outra decepção foi a dupla de ataque, Cristiano Ronaldo e Higuaín que como toda a equipe branca acordou apenas no segundo tempo. O português esteve abaixo de suas ultimas ótimas exibições e o argentino não marcou algumas chances claras de gols, que artilheiro forte como ele estava mostrando nas ultimas partidas não perderia jamais.

Agora pelo menos o Real não levou gol e saiu na mesma. No segundo turno o Barcelona jogará a maioria de seus jogos contra médios times “chatos” fora de seu campo, enquanto o Real dessa vez ao quase termino do primeiro turno, os enfrentou já todos em seus campos. Acreditasse que as pedreiras para o Barcelona serão piores, agora que nada adianta o Barcelona perder, empatar e o Real não souber aproveitar e abocanhar na hora exata a primeira colocação.

Agora é recuperar os lesionados, acreditasse que por volta de quarta feira Van Nistelrooy e Guti se junte ao elenco em seus treinamentos regulares. Kaká já está recuperado de sua contusão no púbis e jogará a próxima partida. Dá pra imaginar já que com esse começo ineficiente de Van der Vaart, Kaká volte a titularidade sem discussões, enquanto quem não soube aproveitar a oportunidade foi o Holandês. O técnico Manuel Pellegrini sabe das coisas, conseguirá substituir os suspensos, Lass e Sergio Ramos receberam seu 5º cartão amarelo nesta partida, fato que os tiram da próxima rodada.

Escalações

IniciaL

inicial

Final

final

Melhores Momentos

Galeria de Fotos

2 comentários:

  1. Ah, foi decepcionante. eu esperava ao menos um 0x1, mas o primeiro tempo foi sofrível; dou um desconto pelo frio e pelo retorno da parada de festas. O segundo tempo foi beeem melhor, mas o último passe, a finalização não saiu.
    Fiquei frustrada, queria começar o ano líder... Mas não deu. espero que semana que vem façamos um jogo superior contra o Mallorca, mais um time pé-no-saco.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. É concordo com tudo que você falou, só acho que o Real tem que começar a atropelar "time menor" seja a circunstância que for po, já tá nesse vai e vem danado, acho que contra o Mallorca tudo voltará ao normal.

    ResponderExcluir