quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

UCL – O.Marseille 1X3 Real Madrid

1260309011_extras_albumes_0

CRISTIANO REALNALDO!

Em jogo decisivo o Real Madrid soube crescer na hora certa. Criou ações ofensivas regidas pelo português Cristiano Ronaldo e em uma noite inspirada marcou dois gols dos três a um na casa do Olympic Marseille da França. Com este resultado a equipe de Madrid garante o primeiro lugar do Grupo C da UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

Na primeira etapa a equipe madrilenha encaixou um jogo até bem movimentado. Marcou logo no começo em uma falta especialmente forte de Cristiano Ronaldo. A equipe de Marseille não se acanhou. Embalada pela sua torcida fanática marcou poucos minutos depois o gol de empate. Tornou o jogo bastante equilibrado. Algo me pareceu que o Real jogou uma boa partida para os moldes da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. A equipe branca só tem que aprender a ter mais calma em trabalhar a bola para servir melhor seus atacantes que hoje não foram bem satisfeitos.

Já na segunda parte o Real manteve a calma, conseguiu chegar ao segundo gol por conta de uma bola parada. Em um escanteio Albiól marcou o segundo e importante gol. Após o gol o Olympic Marseille ainda conseguiu provocar um pênalti de Casillas em Niang, porém Lucho Gonzalez chutou forte de mais e acertou o travessão. Com isso o Real pode segurar o dois a um e aos oitenta minutos chegou ao seu terceiro gol, marcado por Cristiano Ronaldo.

Em competições em formato de copa é importante que não se perda o foco e a objetividade que estávamos cobrando desta equipe. Se viu hoje uma equipe mais incisiva e ligada. Não foi uma partida de mil maravilhas, porém apresentou força defensiva e muita vontade de ganhar.

Já deu pra perceber que o Real está conseguindo encaixar um toque de bola mais rápido e envolvente do que apresentara antes. Até o clássico contra o Barcelona o Real não jogava com a confiança que adquiriu. Com isso acredito que esta equipe cresce em momento chave da competição. Jogadores como Pepe e Sergio Ramos voltaram a apresentar um futebol digno de seu nome.

O Real assim chega a próxima fase(Oitavas de Finais) como primeiro do Grupo C, seguido de Milan, O. Marseille e F.C. Zürich. Nas próximas semanas ocorrerá o sorteio das Oitavas de Finais que decidirá qual será o próximo adversário na abertura da fase de mata-mata. É aguardar para ver. De qualquer forma o que se sabe é que nem um time inglês cruzará o Real Madrid nesta fase.

O Real terá um jogo bastante difícil sem suas maiores estrelas, Kaká(contundido) e Cristiano Ronaldo(suspenso), enfrentará o Valencia no estádio Mestalla. Sábado as 19h com transmissão da ESPN Brasil.

Confira as escalações de hoje:

Inicial:

inicial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Final:

final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores Momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário