domingo, 6 de dezembro de 2009

La Liga 13 – Real Madrid 4X2 Almería

1260053654_extras_albumes_0 - Cópia UMA REAL GANGORRA!

Em um jogo gangorra os merengues quase conseguiram a façanha de perder para o Almería em pleno Santiago Bernabéu. Venceu com gols de Sérgio Ramos, Higuaín, Benzema e Cristiano Ronaldo. O cajo perdeu a cabeça no final da partida e revidou uma agressão de um defensor rival. Com o resultado o Real segue na cola do Barcelona na briga deste que promete ser o campeonato mais parelho que essas equipes já disputaram.

No primeiro tempo o Real Madrid começou atolando o Almería dentro da sua grande área. Muitas jogadas criadas. Muitas jogadas perdidas. Esta equipe de Manuel Pellegrini está se transformando em um desastre em matéria de marcar gols. Perde cada oportunidade besta na cara do goleiro. Aquelas oportunidades que Ronaldo “Fenômeno” não perdia. Van Nistelrooy não perdia. A calma está sendo tomada pela ânsia de estufar a rede e os chutes perdem em direção e em precisão.

Apesar dos pesares esta equipe mostrou um ritmo excelente de toque de bola. A única coisa que ainda não consegue ter é manter um estilo e empenho de jogo durante toda a partida. A equipe oscila de mais. Higuaín some, Cristiano some. Se vê que quando Kaká está em campo ele, apesar de sumir também, imprime o mesmo empenho com a bola no pé. Kaká e Raúl, quando está em campo, sempre apresentam a mesma mobilidade e tentativa de esforços para que a equipe da capital espanhola consiga chegar ao gol adversário.

Acredito que ontem era um jogo para o Raúl. Era um daqueles jogos que já vimos nesta temporada em que certamente ele marcaria dois gols.

No segundo tempo a equipe de Pellegrini tentou começar mordendo novamente, mas levou dois gols de maneira tola e acabou tornando uma partida simples em complicada. Aliás essa vem sendo uma característica ruim deste “novo” Real. Pelo menos a equipe conseguiu pressionar a tempo de virar, com alguma ajuda de um pênalti cavado por Cristiano. Perdido em seguida pelo mesmo e convertido em um rebote por Benzema.

Cristiano Ronaldo hoje esteve muito bem e muito mal. “Foi Cristiano”. O português apresentou na primeira parte um futebol completo. Com objetividade, organização, movimentação por todo o campo. No Segundo foi muito diferente. Cristiano teve um relâmpago de tempos atrás onde perdeu um pênalti no Camp Nou contra o Barça, atuando pelo Manchester United. Cristiano também já perdeu pênaltis importantes por ter um estilo de cobrança com uma “paradinha” atrapalhada.

Agora o Real se prepara para enfrentar o Marselha da França para carimbar duas coisas: a passagem para Oitavas de Finais e a liderança de seu grupo na UEFA CHAMPIONS LEAGUE. O jogo é terça feira e confira onde assistir ao lado na barra de conteúdo do blog, em próximas partidas.

Confira as escalações das equipes:

Inicial:

inicio













Final:

final

Melhores Momentos:

2 comentários:

  1. Mais um jogo tenso. Gostaria de entender como um 1x0 é capaz de transformar essa equipe no pior, ao invés de incentivá-los a seguir adiante.
    Ao menos vencemos [era a minha queixa na semana passada, portanto...]
    kkkkkkkkkk
    E temos que pensar em NÃO deixar isto se repetir amanhã, ou poderá nos custar até a vaga pras oitavas.
    Ah, que papel ridículo o do Cristiano. Ri-dí-cu-lo.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, estou de acordo. TEMOS E VAMOS nos classificar!

    ResponderExcluir