sábado, 19 de dezembro de 2009

La Liga 15 – Real Madrid 6X0 Zaragoza

1261260255_extras_albumes_0FINALMENTE UM JOGO PERFEITO!

O Real Madrid massacrou o Zaragoza pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, aplicou uma goleada de 6x0. Destaque para um golaço de Higuaín que com os dois marcados na noite se isola na artilharia do Real na competição. Com a vitória a equipe branca encosta de vez no seu maior rival Barcelona que havia adiantado esta rodada já a duas semanas para disputar o mundial de clubes da Fifa que venceu hoje mais cedo.

Principalmente pelo fato do Barça haver ganho o seu sexto título da temporada o Real tinha que entrar nesta partida de hoje provando que joga um futebol competitivo, e fez com perfeição. É difícil assistir a uma partida de futebol e poder sair no final dizendo que uma equipe foi perfeita em todos os aspectos, desta vez foi.

No primeiro tempo o Real já mostrou as caras com o artilheiro Gonzalo Higuaín que anotou aos 3 minutos aquele que seria apenas o primeiro de muitos gols ainda por vir. A participação do franco-argentino foi excepcional, pois soube dar muitas opções de confecções entre o meio de campo e o ataque. Ao falar deste aspecto não se pode deixar de mencionar a incisiva participação de Van der Vaart, pois hoje correspondeu e substituiu muito bem o machucado Kaká.

Tanto Higuaín quanto Van der Vaart marcaram 2 gols, fechando assim o primeiro tempo em um já ótimo 4x0. Poderia se pensar que já bastava e que o Real, como conhecemos, iria voltar morno e a partida cairia de produção. Não foi o que aconteceu. O Real Madrid voltou com a mesma cede e gana de roubar a bola o quanto antes e executar uma movimentação por todas as partes do campo de maneira conectada, concentrada e confiante.

O que se viu na segunda etapa foi uma confirmação de que este Real Madrid engatou uma quinta marcha e será difícil de pará-lo. Cada jogador executou sua função muito bem e o resultado foi um futebol mais bonito que se viu em toda a temporada até agora. Para fechar a farra feita na área do Zaragoza, Cristiano Ronaldo humilhou três defesas e o goleiro dançando dentro da pequena área adversária e com frieza de centro avante mandou para o fundo das redes o quinto gol madridista. Após a “manita” estabelecida (alusão que os espanhóis gostam de fazer quando uma equipe aplica uma goleada de uma mão aberta –5-contra nada) ainda deu tempo de Karim Benzema fechar com chave de ouro os 6x0 marcando com toda a frieza e eficiência que esperamos de um atacante letal. 

Sem dúvida alguma os 6x0 e uma exibição convincente deu a força e confiança que o técnico Manuel Pellegrini precisava. Se viu a aplicação tática do primeiro tempo contra o Barcelona, a garra e concentração em buscar o resultado contra o Valencia e principalmente os muitos gols apresentados nas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. Agora imagina-se que a “boa” dor de cabeça de Pellegrini será substituir ou não Van der Vaart quando Kaká retornar.

O Real Madrid para agora para o fim de ano nas competições e o que se espera é uma equipe que deixou em seu último jogo de 2009 aquilo que tanto seus torcedores e os apreciadores de um bom futebol esperaram ansiosos: uma equipe que pelo menos por uma noite deu amostras do que é capaz de ser no começo de 2010.

Aqui você tem as escalações que foram a campo hoje:

Inicial:

inicial

Final:

Final

Melhores Momentos:

 

Confira AQUÍ a lista de artilheiros do Real Madrid.

3 comentários:

  1. hummmm tiraram barriga da miseria mesmo rsrsrs o que vc achou do adversario de vcs na UCL?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que será uma parada muito difícil. O Real nos últimos confrontos contra o Lyon na UEFACL não conseguiu bons resultados, agora os tempos são outros, o elenco vive um momento brilhante. Como fevereiro ainda está longe, veremos como o Real e o Lyon chegarão no primeiro jogo das oitavas.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. meu chelsea pegou pedreira, o mourinho conhece nosso time como ngm, nao vai ser facil

    ResponderExcluir