sábado, 12 de dezembro de 2009

La Liga 14 – Valencia 2X3 Real Madrid

_AGG8146 - Cópia

REAL SOBREVIVE AO INFERNO!

Em partida emocionante o Real Madrid venceu a equipe do Valencia pelo placar de 3x2. Com a vitória a equipe merengue segue na luta próximo ao Barcelona em busca da primeira posição do Campeonato Espanhol.

No primeiro tempo um jogo truncado e com poucas chances de gol. A equipe do Real Madrid sentiu bastante os desfalques de Cristiano Ronaldo, por suspensão e Kaká por lesão. O Valencia durante toda a partida lutou e buscou com muita intensidade o resultado, porém o Real esteve sempre a frente, sendo assim um jogo bastante nervoso.

No segundo tempo foi tudo diferente. Ambas as equipes vieram dispostas a atacar e em apenas 45 minutos apresentaram aquilo do que tinham de melhor. Higuaín esteve excepcional. Marcou não só dois gols como se movimentou bastante incomodando a defesa da equipe da casa. Outro que mostrou um ótimo sentido tático mais uma vez foi a dupla de meio campo defensivo, Xabi Alonso e Lass. A defesa por sua vez sofreu uma perda importante. Em uma jogada desafortunada o Zagueiro da equipe de Madrid, Pepe sofreu uma contusão no joelho direito e teve que ser substituído pelo Argentino Garay.

Quanto ao ataque madridista não tem o que se criticar, apenas a carência de um jogo mais tranquilo e que não deixe os torcedores com o coração na mão. A defesa em si não esteve tão segura apesar de que um gol foi falha de Casillas, viu-se um time que respondeu muito bem as pressões de campo adversário, adversário forte(não atoa está na terceira colocação) e adversidades dos desfalques.

Resta saber até quando vai o coração e a emoção de assistir a alguns jogos que aparentemente poderiam ser mais fáceis do que acabam saindo ao Real. Parece que as vezes a equipe de Madrid decide acordar e jogar sério quando está pressionado, ou porque levou um gol ou uma bola na trave. Falta entrar mordendo mais e ser mais eficaz. Apesar dos grandes desfalques que juntos somam quase 140 milhões de euros o Real Madrid passou sobre aquele que os espanhóis chamam de “Inferno de Mestalla”.

O Real Madrid seguirá recuperando seus jogadores no estaleiro e ao longo da semana mais informações sobre a lesão do zagueiro Pepe e as notícias do clube.

Confira as escalações da partida de hoje:

Inicial:

Inicial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Final:

Final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores Momentos:

2 comentários:

  1. Achei um dos melhores jogos até agora. Sofremos, deixamos empatar, mas não houve aquela acomodação, aquela falta de concentração típica... Isso já foi uma melhora! O Valencia foi um rival bem competitivo, à altura, e a vitória foi muito boa!
    Acredito que semana que vem poderemos encarar o zaragoza numa boa, e vencer novamente antes da parada do fim de ano.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, o Real mostrou uma força que ainda não havia demonstrado até essa partida, tomara que daqui pra frente tudo continue em uma ascendente. Beijos e mais uma vez obrigado pela participação!
    Hala Madrid

    ResponderExcluir