domingo, 29 de novembro de 2009

La Liga 12 – Barcelona 1X0 Real Madrid

1259519380_extras_albumes_0 

HÁ MARES QUE VEM PARA BEM

No primeiro tempo o Real Madrid conseguiu neutralizar melhor as jogadas ofensivas do forte Barcelona. A equipe da casa não conseguiu levar perigo a defesa do Real que esteve bem postada e mordendo o tempo todo.

No ataque Cristiano Ronaldo teve uma chance clara vinda de um passe e jogada excelente de Kaká. O brasileiro foi o melhor no setor ofensivo da equipe merengue e as suas investidas foram muito mais incisivas do que as do maior rival. Marcelo teve outra muito parecida com a de Cristiano, porém não teve um domínio adequado e deixou a bola escapar, tendo Carles Puyol a chance de chutar para longe.

Puyol esteve muito mal pelo lado do Barcelona, duas jogadas foram emblemáticas: Kaká encostou o corpo e o catalão nem esboçou conseguir ser páreo para o brasileiro. Cristiano Ronaldo foi ainda mais evidente, no começo do primeiro tempo, em uma jogada pela ponta esquerda, colocou a bola para correr arrancou e Puyol passou “lotado” por baixo, sem conseguir nem fazer a tal tentada falta dura.

Assim foi a primeira etapa madridista que, em campo adversário, com todas as previstas complicações, conseguiu exibir um excelente primeiro tempo.

Já no segundo tempo o Real foi um pouco pior e em um lance esperto de Ibrahimovic, que havia entrado dois minutos antes, marcou o único jogo da partida. Depois o Barcelona ficou com um a menos e o Real Madrid não soube aproveitar a superioridade numérica.

Cristiano Ronaldo ainda se recuperando foi substituído por Benzema que não conseguiu fazer nada. Algumas chances foram muito claras para o Real, até mais do que o Barcelona, porém em jogos como estes não se deve perder nada.

O Real assim perdeu a liderança, mas mostrou um futebol melhor e por muito tempo na partida conseguiu segurar bem as ações de seu maior rival. Havendo assim muito do que se extrair desta partida. Pontos positivos e negativos a serem revistos para por melhor a equipe.

Acredita-se que com a atuação da equipe de Pellegrini esta derrota não será suficiente para tira-lo do cargo. Aos extremistas torcedores que já querem a cabeça do técnico devem ter esta partida como um bom exemplo de uma boa disciplina tática que a equipe madridista impôs ao Barcelona.

Agora que o Barcelona pôde sentir que o Real está disposto a lutar duro pela liderança do Campeonato Espanhol, não resta dúvidas. Veremos como o desenrolar dos fatos definirão o destino do Real Madrid nas próximas datas de jogos.

Confira as escalações da partida:

Inicial:

Inicial 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Final:

final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores Momentos:

2 comentários:

  1. Oi Marcelo... Olha, muita gente prefere jogar bem e vencer. Eu só quero vencer, mesmo jogando mal. Afinal, jogar bem não vence campeonato.
    Hoje passei MUITO mal com as jogadas sem finalização adequadas; achei realmente que Xabi e Lass ergueram um paredão e foram os melhores da partida. Mas a incapacidade de fazer um gol [várias ocasiões perdidas!!] e o não aproveitamento do fato de que os catalães perderam um jogador no início do 2º tempo foram definitivos para o desenrolar da partida.
    Enfim, agora é encarar o Almería sábado que vem e ainda mais importante: vencer o Marseille na última rodada da fase de grupos da UCL.
    Estou extremamente decepcionada, mas isso vai passar.
    =\
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. é eu me lembro que com o Capello foi um sentimento parecido, porém ganhávamos, hoje o Real perdeu muitos gols mesmo, até pq para mim não tínhamos um centro avante adequado, um Van Nistelroy por exemplo :(

    Mas também acho que vai passar!
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir