quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Notícias – Atualidade Madridista

Muitos são os assuntos relevantes desta semana. Tem a resposta de quando Cristiano Ronaldo retorna aos gramados. Tem o desenrolar dos fatos relacionados a triste e expressiva derrota para o Alcorcón pela Copa do Rei. Tem a lista de lesionados e recuperados. E assim está a semana branca:

Cristiano Ronaldo Retorna Quando?

CRISTIANO-10 - Cópia Cristiano Ronaldo fez testes ontem e hoje para constatar sua evolução de recuperação referente a sua lesão no tornozelo. O português está confiante e disse que apesar de muito motivado por voltar o quanto antes e ajudar o Real a sair do buraco, também salientou que é fundamental voltar a 100%, para evitar o que aconteceu quando serviu a sua seleção. Para quem não sabe Cristiano estava lesionado e o desespero português o fez ser relacionado como titular na ultima partida de Portugal das Eliminatórias Européias para a copa do mundo. Isso só agravou sua lesão. De concreto acredita-se que Cristiano volte ou contra o Milan, ou contra o Atlético de Madrid no fim de semana seguinte ao jogo em Milão.

E Depois da Tempestade em Alcorcón?

Entrenamiento_en_Valdebebas.jpg O Real Madrid retornou aos treinos esta manhã em Madrid as 11:00 com o plantel composto por 21 jogadores, ficaram de fora os lesionados: Pepe, Garay, Van der Vaart e Cristiano Ronaldo. Foram realizados trabalhos distintos para dois grupos de futebolistas. Foi feito um trabalho de recuperação física para os envolvidos com a partida de ontem contra o Alcorcón pela Copa do Rei e os demais jogadores trabalharam mais intensamente. O treino em si esteve bastante mórbido, pudera, após uma derrota tão forte como a de ontem, os jogadores nem se quer esboçavam palavras e o treino que, normalmente, é repleto de brincadeiras e descontração esteve muito carregado de tristeza. Espera-se uma equipe mordida para o próximo jogo, frente ao Getafe, no estádio Santiágo Bernabéu, próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Além do já habitual desastre abordado em todos os jornais neste dia após a derrota, um assunto em especial merece uma atenção maior:

Guti e Pellegrini brigaram feio no intervalo da partidA

Copa_Rey_Dieciseisavos_ida_At Não se sabe os detalhes da discussão, mas não é difícil de imaginar os motivos. Intervalo de jogo, Real Madrid perdia de 3x0 para o pequeno Alcorcón da terceira divisão espanhola. Guti já havia recebido um infantil (novidade) cartão amarelo por haver perdido a bola na saída de jogo defensivo do Real e em seguida agredido com uma entrada bastante viril em um jogador adversário. Na entrada dos vestiários, como o estádio é acanhado, os torcedores adversários ficaram muito próximos.

_DRA8817 Claro que o xingaram dos melhores e maiores palavrões, como de costume nos estádios de futebol. Até aí tudo bem, porém Guti na saída se estranhou com um jogador do Alcorcón e logo desceu aos vestiários. Alguns jornais viram o dirigente maior do Real, Jorge Valdano a uns 3 metros da porta do vestiário parado, sem querer entrar. Guti não volta a campo na segunda etapa. Foi sacado por Pellegrini que por sua vez explicou que apenas não queria ficar com apenas 10 jogadores em um segundo tempo que já estava fadado a ser complicado.

Guti provavelmente não deve ter gostado de Pellegrini sacá-lo do jogo, deve ter se esperneado. É muito complicado trabalhar com o segundo capitão do Real Madrid. Se muitos acham que Raúl é o queridinho do Real, o Guti é o menino mimado que não aceita bem, psicologicamente as mas fases do Real Madrid. Ambos deram declarações de que estão bem e que nada de mais aconteceu o que não dá pra acreditar mesmo. Afinal, onde ha fumaça ha fogo.

A lista de Lesionados e Recuperados

Aos poucos o plantel madridista se recupera de muitos dos seus lesionados. Desta vez os que entraram na lista sofreram contusões leves, o que não afetará suas recuperações para nada além de uma semana.

Lesionados

Recuperação

20090823dasdasftb_24

Cristiano Ronaldo

Retorno em 7 a 10 dias em média.

20090819dasdasftb_44

Pepe

Retorno: 7 dias em média.

20090819dasdasftb_30

Garay

Retorno pendente de evolução médica.

47516 - Cópia

Van der Vaart

Retorno pendente de evolução médica.

Recuperados

Recuperação

1900739 - Cópia


Higuaín
Recuperado totalmente de contusão.
20090819dasdasftb_41 Lass
Retornou ao grupo após ausentar-se por assuntos familiares autorizados pelo clube.

4 comentários:

  1. E além de tudo, começa a especulação sobre o possível substituto do Pellegrini, que 'poderia' ser demitido após o resultado de sábado ou de terça.
    Já li de um tudo, de Valdano a Spalleti, Mancini a Rafa Benítez.
    Guti tinha uma chance de ouro de se dar bem com o Pellegrini; este é fã declarado do futebol dele... E acontece isso, graças ao destempero do centrocampista.
    Ai ai.
    besos

    ResponderExcluir
  2. Exato Ciça, para mim tudo encaminhava para ele se aposentar por cima no Real, mas não consigo ver mais ele mantendo um bom futebol durante toda uma temporada. Aliás isso hoje pra mim é quase impossível.

    ResponderExcluir
  3. O Madrid não acredita que Pellegrini seja o unico culpado.
    Raul apontado!
    É o que diz a capa do diario sportyoy:
    http://www.sportyou.es/sportyou.php?botondiario&idEdicion=

    E tudo indica que se Pellegrini cair quem irá assumir é Luís Aragones aquele mesmo que conseguiu tirar Raul da seleção da Espanha..............kkkkkkkkkkkkk

    Hasta la vista!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber de onde veio essa ideia de que Raúl foi causador do 'motim'. Porque na notícia, isso mais parece fofoca.
    e Luis Gagaronés nãããããoooooooo!!!!!
    Esse indivíduo quase deixou o fenerbahçe fora das competições europeias!
    devia se aposentar até o fim dos seus dias, isso sim!

    ResponderExcluir