sábado, 17 de outubro de 2009

La Liga 07 - Real Madrid 4 X 2 Valladolid

Uma Noite de Raúl Madrid

O Real Madrid venceu hoje o Valladolid pela sétima rodada do campeonato espanhol. A equipe merengue assim encosta no Barcelona que apenas empatou nesta rodada contra o Valência. Com essa vitória o eterno capitão Raúl volta a freqüentar a lista de artilheiros, com 9 gols desde o início da nova era, ao lado de Benzema e Cristiano Ronaldo. Além do feito Raúl também ganhou a merecida homenagem de ser o jogador que mais vestiu a camisa do Real Madrid na história do clube.

O problema atual do Real Madrid é adquirir constancia e senso de equipe. O entrosamento não virá se as “rotações” continuarem. Acredito que Pelegrini uma hora terá que definir a equipe mais forte e assim circular as peças bônus que freqüentarão jogos mais simples. Dá pra ver até um princípio disto quando percebemos as escalações das equipes que vem entrando.

O Raúl ganha de volta seu respeito, porém contra um time muito fraco. Assim ele tem o agrado do técnico e volta a se sentir na equipe. Acredita-se que o Raúl mais forte é o da Champions League. É o cara que faz a maioria dos gols mais sortudos e oportunos da história do Real Madrid. Não por menos é o artilheiro disparado da competição européia.

A equipe se comportou muito bem diante a fraca defesa do Valladolid. Agora é importante acrescentar que não se deve permitir cochilos como os gols sofridos logo após marcar. O Real fazia e levava. Assim a equipe e os torcedores sofrem de mais. Essa sensação é ruim para o Real Madrid. Essa situação cria um ar de desrespeito já que perante equipes fracas o Real não deve se permitir sofrer. Ainda que com bolas paradas, gols são sempre gols e isso significa que em uma competição mais letal como a Champions não se pode ter o mesmo comportamento defensivo.

Agora vamos dar uma trégua para os jogadores. É também natural retornar e ainda não recuperar o ritmo após os giros das datas fifas. Nas próximas partidas acredito que a equipe mostrará mais resultados no âmbito coletivo.

Agora resta aguardar os próximos jogos e continuarmos acompanhando o dia a dia de uma equipe em busca de recuperar seu merecido respeito.

Confira as equipes que entraram em jogo hoje:

Inicial












Final












Melhores Momentos:

2 comentários:

  1. Oi Marcelo!
    Mais uma vez, considero sua crítica equilibrada e muito parecida com a minha opinião. Pecamos no aspecto defensivo, e isso há de fazer diferença ao final do campeonato - sem emncionar a UCL. E as rotações estão se mostrando ineficientes. Até quando Pellegrini vai insistir nisso? A melhor notícia foi mesmo a boa atuação do Raúl, que nunca desiste... Agora é torcer pra que quarta ocorra mais uma vitória blanca. Besos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sempre participar Ciça! As rotações acho que são o que o próprio Pellegrini diz, mais pra agradar a gregos e troianos do que por questões físicas. Então, ainda que o Raúl faça seus gols ele não tem mais aquela constância devido sua idade então acho que dá pra usar ele, Granero(gosto dele, porém não para ser titular) e Higuaín. Estes quando saem do banco dão uma resposta legal nestas partidas. Agora se a coisa realmente descambar vai ser complicado se em cada partida ficarmos com uma escalação muito diferente...não sei não. Quero que Deus ilumine essa cabeça e guie o nosso Real de volta as grandes glórias!

    ResponderExcluir