domingo, 4 de outubro de 2009

La Liga 06 - Sevilla 2X1 Real Madrid

PRIMEIRA DERROTA DA TEMPORADA!

O Real Madrid sofreu sua primeira derrota hoje frente a forte equipe do Sevilla. A equipe esteve inoperante e não conseguiu controlar os ânimos da equipe da casa que, por sua vez, foi muito mais forte e entrosada. Um dois a um merecido em uma partida bastante nervosa.

O Real Madrid enfrentou chumbo grosso em Sevilla pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Hoje a equipe da capital teve seu primeiro teste forte frente a uma equipe excelente. O Sevilla dominou a defesa do Real Madrid que não soube conter as fortes jogadas laterais de seu adversário.

No primeiro tempo o Sevilla começou acuando o Real no campo de defesa e controlou a posse da bola de uma maneira já esperada. Só que a equipe de Madrid até começou tentando acalmar os ânimos do Sevilla, só não obteve sucesso. Foram poucas e discretas participações criadas no primeiro tempo pelo Real.

Destaque negativo foi Guti, que atuou hoje ao lado de Xabi Alonso e Diarra. O meio campista não soube conter os nervos e se estranhou com os jogadores do Sevilla. É comum observar esses nervos exaltados em Guti. Isso o atrapalhou durante a carreira. Ele não consegue ter uma temporada inteira sem ser expulso ou suspenso. Foi inoperante no papel fundamental, não exercido, de desafogar a defesa do Real nos momentos que o Real precisava controlar o meio de campo.

Outro destaque negativo foi Marcelo. O lateral vinha mostrando consistência em suas apresentações. Estava defendendo melhor e conseguindo manter uma regularidade. Hoje ele não conseguiu conter Jesús Navas. O espanhol é rápido, joga como ponta, nas costas do próprio Marcelo. O lance do gol foi exatamente em suas costas, em uma desatenção tremenda, cruzamento pela esquerda e gol de cabeça de Navas.

A partir daí o Real até conseguiu criar duas outras oportunidades razoáveis, porém sem sucesso. Com a ausência de Cristiano Ronaldo o Real Madrid não tem nem um jogador que se enquadraria nessa situação do jogo. Neste momento seria ideal alguém que incendiasse e preocupasse a zaga do Sevilla. Kaká esteve discreto e tem as características para fazer essas jogadas, porém poderia ter sido mais efetivo e rotativo, esteve enfiado no ataque, não criou.

No segundo tempo o Real voltou com animo novo. Disposto a buscar o empate a equipe de Madrid voltou muito mais vibrante e focada na partida. Logo no início Pepe marcou de cabeça um ótimo gol deixando a partida aberta. Pellegrini substituiu Benzema que esteve discreto e inoperante durante todo tempo que esteve em jogo. Entrou Higuaín que buscou mais as jogadas ofensivas.

No geral a segunda etapa esteve mais aberta e disputada de maneira franca. As equipes não marcaram muito bem o que contribuiu para deixar o jogo mais emocionante. O Real cresceu e conseguiu boas jogadas, assustando a equipe do Sevilla que não deixou de atacar com perigo pelos flancos do campo. Ou seja, nem uma das equipes tomou conta da partida.

Uma das razões do futebol ser imprevisível e apaixonante é você se surpreender com algo inesperado. Justamente quando o Real Madrid começara a apresentar um futebol mais controlador, sofreu um gol desatento de cabeça. Só hoje já foram dois assim. A equipe voltou a apresentar a deficiência principal do setor defensivo. As jogadas pelo alto que haviam sido controladas a quatro partidas, não foram paradas frente ao Sevilla. Renato marcou sozinho na pequena área o segundo gol da equipe local, jogando um balde de água fria a tentativa de reação do Real Madrid.

Mais tarde, no segundo tempo o Real trocou Diarra por Van der Vaart, na tentativa de deixar a equipe mais forte no ataque e buscar o empate. Depois foi a vez de Granero entrar no lugar de Guti. As substituições não deram muito certo. O Real conseguiu até criar alguma pressão, mas não foi o suficiente para alcançar o empate.

Esta foi uma partida para tirar conclusões de algumas coisas. O Real ainda não está preparado para enfrentar equipes prontas e já organizadas. A equipe sentiu muito com a ausência de Cristiano Ronaldo, jogador que sempre desestabiliza as defesas adversárias. O Sevilla é uma equipe que tem como essencial suas jogadas laterais, muito bem executadas e entrosadas. Com essas características, talvez o Real enfrentou a equipe mais forte trabalhando sobre o ponto fraco de sua equipe, as jogadas pelo alto. Ou seja, só resta trabalhar forte e mostrar que está disposto a corrigir e refinar seu futebol. Futebol este que hoje esteve muito fraco e em um estágio ainda aquém do que se espera desta equipe.

Confira abaixo as escalações das equipes que entraram em campo hoje:

Inicial:












Final:




















Melhores Momentos:

4 comentários:

  1. Oi Marcelo...
    Olha, tive que esperar pra vir comentar. Do contrário, ia ficar difícil o texto ser aprovado! kkkkkkkk
    Hoje parece que quase nada deu certo; e não digo que foi a falta do CR não. Guti cochilou o jogo quase todo - só não quando foi provocado, conforme você mesmo disse. Marcelo foi o pior do time, perdeu todas as corridas com o Navas, e expôs mais um problema defensivo. Aliás, se fosse o Drenthe ali daria na mesma, só pra ressaltar. Me irritou muito o descuido com que levamos o 2º gol, e a partir daí todo o tim e meio que se desligou.
    Pellegrini demorou em trocar, e espero que sirva de lição para o futuro. Agora me resta torcer pro Valencia vencer o Far$a semana que vem, e que consigamos uma vitória contra os roxinhos do Valladolid.
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  2. Como de costume estou de acordo com tudo que você falou. É verdade, temos que começar a tirar o secador do armário e usar nos jogos do Barcelona.

    Paciência, faz parte do futebol.
    Obrigado pela participação e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Para incrementar seu blog, o site abaixo tem videos interessantes:

    http://www.puntopelota.es/search/label/Kak%C3%A1

    ResponderExcluir
  4. muito bom Prsm, o blog vai ajudar bastante. Obrigado pela colaboração!

    ResponderExcluir