sábado, 26 de setembro de 2009

La Liga 05 - Real Madrid 3 X 0 Tenerife

INOPERANTE NO 1º E EFICIENTE NO 2º

O Real Madrid venceu hoje o Tenerife em casa, por 3x0 pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Dois gols de Benzema e um tiro de direita de Kaká(seu primeiro gol oficial de bola rolando) marcaram um Real Madrid 50/50. No primeiro tempo foi um. No segundo tempo foi outro. A equipe precisa de mais constância. Só adquira com o tempo. Não tem jeito de ser diferente. Hoje dá para se questionar a estratégia de rotação de seus jogadores: Até que ponto é importante rodar tantos jogadores em uma fase tão inicial em que o que mais se precisa é ganhar entrosamento?

No primeiro tempo o Real Madrid esteve inoperante. Pouquíssimas alternativas ofensivas e não se entendeu no setor mais importante do futebol. Apenas uma chance de gol na primeira etapa, com Raúl. O Tenerife esteve com mais posse de bola, algo inadmissível em se tratando de uma equipe pequena jogando na casa do Real. Não dá pra sentar no comodismo atual de muitos times grandes que, quando perdem ou sentem dificuldades com equipes pequenas, falam que “hoje já não há mais bobo no futebol.”

A defesa esteve boa, sem grandes problemas já que as equipes pequenas, como o Tenerife, não têm a possível coragem de enfrentar de igual o Real Madrid em sua casa. Daí fica um jogo de uma equipe grande que não quer nada com a partida e outra que só sabe tocar para o lado, doida para que tudo se acabe. Assim o Real Madrid não vai a lugar nem um.

Lembrando que com as ausências de Kaká e Guti a equipe fica sem ninguém para criar no meio campo. Granero esteve inoperante e solitário na meia direita. Esta equipe se almeja buscar títulos e um futebol padronizado não pode, tão cedo, dar tantos descansos a seus jogadores. Assim o Real Madrid não adquira o que é mais carente no momento: entrosamento. O que se vê muitas das vezes é um time de muitos grandes jogadores com potencial para brilhar, porém sem qualquer conectividade nos setores.

Estes jogos servem para se adquirir ritmo, senso de equipe e entrosamento. Aplicar as goleadas e impor respeito. Sempre se deve encarar desta forma essas partidas, já que quando enfrentar equipes fortes, estas não entrarão pensando “Este é o Grande Real Madrid”. Eles entrariam dizendo, “Este é o Grande Real Madrid que apanhou pra furar a zaga do Tenerife e demorou 70 minutos para jogar contra o Xerez”.

Agora tudo mudou no segundo tempo. O técnico Manuel Pellegrini mostrou ousadia ao trocar a equipe, colocou Kaká e Guti e tirou Granero e Sergio Ramos. Logo nos primeiros dois minutos o Real marcou de cabeça com Karim Benzema. A equipe esteve mais incisiva e conseguiu criar muito mais. É inevitável a dependência de uma grande equipe por um grande craque como Kaká. Guti também dá outra distribuição e desafoga muito bem as jogadas. Benzema marcou o segundo gol de uma jogada por acaso. Um chutão da defesa, dado por Drenthe caiu no ataque em uma disputa de bola de um defensor do Tenerife contra Benzema, resultando em uma jogada estabanada. A bola sobrou para Benzema que teve tranqüilidade e a precisão de um ótimo centro avante.

Por fez veio o gol de Kaká, bem ao seu estilo chutou de fora da área com precisão uma bola cruzada. Um lindo gol. Um gol que veio coroar sua apresentação no segundo tempo. O Real mantém a liderança do Campeonato Espanhol invicto e com o melhor saldo de gols. Agora a equipe se prepara para a partida da quarta feira pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE contra o Olympic Marseille. Mais destaques sobre o Real Madrid ao longo desta semana.

Confira as equipes que entraram em campo hoje:

Inicial:













Final:













Melhores Momentos:

3 comentários:

  1. Oi Marcelo!
    (finalmente comentando...)
    Além de concordar contigo sobre a diferença gritante na qualidade do jogo entre os dois tempos, queria adicionar outra ideia. Essa mesma falta de entrosamento tem tornado a defesa um suplício - mesmo só tomando 2 gols em 5 jogos. [estou falando de qualidade e não quantidade]. Lances absurdos como os que vimos hoje são riscos que o Real não pode ter, principalmente quando se pensa em UCL; o que você acha?
    Não sou contra as rotações do pellegrini, mas acho que alguma constância é necessária para dar uma 'cara' ao time.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas suas observações Ciça, também acredito em tudo isso. Pra mim o time tem que manter uma constância e principalmente tomar cuidado com a quantidade dos lances bizarros! Você tocou em um ponto CHAVE!!!! Na UCL um erro pode ser fatal! Não podemos perder chances, muito menos oferecer tantas assim!

    É um prazer ter você aqui contribuindo com o blog. Volte sempre!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Ciça depois deixa seus contatos, msn, orkut, e-mail e Twitter pra gente ter mais conversas desse tipo, gostei muito da sua participação.
    Obrigado!

    ResponderExcluir