quarta-feira, 23 de setembro de 2009

La Liga 04 - Villareal 0 X 2 Real Madrid

De Volta ao Real Madrid!

Foi a quarta vitória seguida da equipe do Real Madrid no Campeonato Espanhol. A equipe branca enfrentou nesta quarta o Villareal na casa do submarino amarelo. Emplacou um 2x0 com gols de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, com bola rolando e Kaká em fim marcou seu primeiro gol na Liga Espanhola, de pênalti na segunda etapa. Dessa vez a equipe mostrou de volta uma troca de passes muito boa e eficiente em um jogo que marcou o retorno do técnico Manuel Pellegrini jogando contra sua ex-equipe no estádio hoje rival; El Madrigal.

No primeiro tempo o Real conseguiu agüentar os ataques da equipe da casa com bastante solidez. Parece que os problemas de bolas paradas tanto exaltados nos últimos jogos vem sido treinados de maneira exaustiva e já dão demonstrações de atenção redobrada em cada lance por alto. Ainda com algumas ausências sentidas como Metzelder, Pepe e Xabi Alonso, Arbeloa e o azarado Van Nistelrooy somaram-se de molho e impossibilitaram várias opções na equipe. Se por um lado isso pode apresentar um problema de plantel, é nesse quesito que o Real Madrid já dá mostras de que está realmente reforçado.

Cristiano Ronaldo está com muita gana de mostrar que está disposto a lutar pela artilharia e dar muitas vitórias ao Real Madrid. Atuando por vários espaços do campo soube reger junto a Kaká um Real Madrid com confiança e imponência.

No segundo tempo as entradas dos reservas trataram de afirmar aquilo que já está se mostrando marca registrada da equipe de Manuel Pellegrini. Em uma entrevista esta semana dada ao jornal espanhol Marca, Pellegrini mostrou-se consciente da necessidade de rotação do elenco, não por questões apenas físicas, más para deixar todos satisfeitos e com um senso de equipe completa e disposta a lutar com a mesma intensidade, um a um. Acredito que esse caminho é fundamental para que o Real Madrid enfrente com firmeza e regularidade a longa e variada temporada que está apenas começando.

Agora o Real trabalha para a jornada do fim de semana a qual enfrentará o Tenerife no estádio Santiago Bernabéu, já pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe contará com a reintegração do defensor Pepe que, com este jogo de hoje, cumpriu seus dez jogos de suspensão devido uma forte agressão dada ainda pela temporada passado do Campeonato Espanhol em partida contra o Getafe. A equipe ganha em opções defensivas já que com a rotatividade de tantos jogadores o que se percebe até agora é que não importa quem entra ou quem sai, o Real está se entrosando cada vez mais, pois apresenta um padrão de jogo que poucas vezes foi negativo ao longo de todos os jogos feitos.

Confira as equipes que entraram em campo hoje:

Início:












Final:












Melhores Momentos:

2 comentários:

  1. Parabéns Marcelo ! Otimo post !
    O que está jogando esse Ronaldo não é brinquedo não..5 jogos e 7 gols..

    ResponderExcluir
  2. é caro Cristiano, agora se você lembrar direito nos nossos arquivos por aqui agente já computa todos os gols dos jogadores desde o primeiro jogo na Irlanda da nova era. Dai esse numero vai para 10 gols já. Temos que contar os gols não oficiais!

    ResponderExcluir