domingo, 20 de setembro de 2009

La Liga 03 - Real Madrid 5 X 0 Xerez

O Real Venceu, Mas não Convenceu!

Hoje o Real Madrid venceu o Xerez pela terceira rodada do campeonato espanhol. Em casa, no Santiago Bernabéu, marcou 4 gols. A noite foi de Cristiano Ronaldo que marcou dois gols e já confirma o retorno a boa fase que o atraiu ao Real Madrid na temporada passada. Apesar da conquista fundamental dos 3 pontos a equipe fez um primeiro tempo fraco e individualista. Guti ainda fez o terceiro do Real fuzilando a fraca equipe do Xerez. Benzema, apesar de apagado na partida, marcou aos 30 do segundo tempo. Ainda deu tempo para coroar o retorno de Van Nistelrooy com o 5º gol de uma goleada que não reflete o que aconteceu ao longo de toda a partida.

O jogo expôs um fator que será chave no árduo trabalho de renovar uma equipe, o desentrosamento e a desmotivação. Benzema, apesar do gol, foi o ponto fraco do ataque do Real Madrid. Espera-se muito mais contra uma equipe tão fraca como o Xerez. Ele não deu sequer uma finalização em todo o primeiro tempo.

Cristiano Ronaldo foi um ponto positivo desta equipe em construção. Ele abriu o placar aos 50 segundos de jogo, dando uma falsa impressão de que iria ser tudo fácil. Apenas no meio do segundo tempo é que em um escanteio voltou a marcar de cabeça. Com isso Cristiano se isola a artilharia do Real Madrid com 9 gols desde sua chegada a equipe. Voltando a partida, a equipe se movimentou muito pouco, foi individualista e teimosa, fazendo muitas jogadas pelas laterais sem teor agressivo.

No segundo tempo a equipe começou apresentando a mesma inoperância e desinteresse pela partida. Kaká esteve apagado e foi substituído por Guti aos 15 minutos. Raúl também saiu para a entrada de Granero. As substituições não deram resultado no começo. A equipe parecia desconectada. Todos que recebem a bola tentam carregá-la para depois raciocinar para onde seguir o lance.

É importante que se diga que nem Kaká, nem Raúl estavam relacionados para o início da partida. Então isso se explica as substituições e até a queda significativa de rendimento físico dos dois na partida. Que isso se estende de físico para técnico faz até sentido, mas não dá pra achar que com essa escalação a equipe não tenha goleado. Após o terceiro gol Van Nistelrooy entrou no lugar de Cristiano Ronaldo, fez o quinto gol no final do segundo tempo. Fechando assim o planejamento de rotatividade da equipe. Usando o elenco para se preparar para os outros jogos que ainda virão.

O Real segue invicto e marcando muitos gols mesmo quando não está jogando bem. Isso pode ser encarado como um problema, mas acredito que é um bom sinal. Quando se está jogando mal, porém ganhando de 5 como constantemente está se vendo, é sinal de que a equipe do Real Madrid está no caminho certo.

Confira abaixo as equipes que entraram em campo hoje:

Inicial:












Final:












Melhores Momentos:

4 comentários:

  1. Não tive a oportunidade de assistir o jogo, mas pelos Highlights achei que tinha sido super tranquilo..Apesar da não tão boa apresentação como você falo, acredito o que o time vai se encaixar e o maestro vai ser..Ronaldo

    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a você meu cara Ronaldo. Acredito que o time irá se encaixar também. Como disse algumas vezes no blog: se o Real está jogando mal e metendo 5x0 nos seus adversários é um bom sinal!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Marcelo!
    Meu nome é Eduardo Honda, eu sou estudante de jornalismo e escrevo pro BLOG da Abril do Real Madrid. Gostaria de dizer, como torcedor e admirador do Real Madrid, que o seu blog é ótimo e completo! Parabens! Continue sempre assim!
    =)

    Hala Madrid!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Edu, você não tem idéia do quanto me deixa feliz com esses comentários. É melhor do que RedBull, me deixa muito motivado pra continuar a prazerosa rotina de manter um blog. Volte sempre!

    Hala Madrid!

    ResponderExcluir