terça-feira, 4 de agosto de 2009

Notícia - Contratado! Xabi Alonso é do Real

Nesta noite, 4 de agosto, se deu por acabada a longa novela para contratar o meio campo Xabi Alonso. O jogador estava no Liverpool da Inglaterra e deu por decidida sua saída para o Real Madrid ao escrever um pedido formal para ir-se ao Real agora ainda para esta próxima temporada.

A razão pela demora foi a difícil situação imposta pelo treinador/manager Rafa Benítez do Liverpool com relação a saída de Alonso. Para quem não sabe muitos técnicos na Inglaterra exercem duas funções importantes nos clubes que defendem: a de coach (treinador) e a de manager (Gerente Geral). Por essas e outras que é bem mais complicado “arrancar” um bom jogador de um grande clube de lá sem que a proposta seja muito boa.

A proposta inicial do Real era de 25 milhões de libras, o Liverpool queria 40. Depois o real aumentou para 30 e o clube da terra dos Beatles pediu 35 mais alguns benefícios. Em resumo, com a preção exercida por Xabi Alonso e pelo próprio Real Madrid, a oferta final ficou nos 30 milhões de Euros. O jogador espanhol volta a sua terra fechando um contrato que durará 5 temporadas. Seu salário será nada mais nada menos do que 4,5 milhões de euros por temporada.

Xabi Alonso fará o reconhecimento médico amanhã, quarta e já viajará quinta para Toronto, Canadá onde encontrará a equipe de Madrid em sua continuidade de pré-temporada.

Com 27 anos Alonso chega com pinta de líder, preção de maestro. Não no sentido técnico, mas no sentido moral. Fechará provavelmente as contratações de momento. Agora acredito que ninguém chegará. Apenas sairá. O Real Madrid possui um plantel maior do que o permitido, 29 atualmente. Jorge Valdano, diretor do clube já deu declarações de que ficará com 25 jogadores, exatamente o limite para inscrições nos campeonatos, evitando assim desentendimentos desnecessários dentro do plantel.

Alonso cairá como uma luva em um meio campo já bom, porém carente de alguém com suas características. Forte, sério, técnico e líder, ajudará a organizar o setor mais preocupante da equipe: o meio campo defensivo e a defesa. Haja visto que do meio para frente o Real está mais do que bem servido.

Agora confesso que com esta contratação estou bem mais feliz e confiante. O Real ganhou também em número de espanhóis: 11 com Xabi Alonso. É bastante difícil no futebol globalizado de hoje uma grande equipe ter todo este número de jogadores de seu próprio país. A Espanha ganha com isso, o Real volta a suas raízes centradas na essência do futebol. Nada como um time cheio de espanhóis para saberem o quanto o clube do Real Madrid é importante no mundo.

Agora é aguardar ansioso o novo Real Madrid, agora praticamente completo.

" El Real Madrid C. F. y el Liverpool F. C. han alcanzado un acuerdo para el traspaso de Xabier Alonso Olano (Xabi Alonso). El jugador viajará a Madrid para pasar el pertinente reconocimiento médico."

Fonte: Realmadrid.com

Confira um vídeo especial com grandes jogadas de Xabi Alonso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário