quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Jogo - B.Dortmund 0 X 5 Real Madrid

UM PRESENTE DE CENTENÁRIO!

Ter o Real Madrid como convidado até aí tudo bem, deve ser uma honra. Agora levar 5 gols e não marcar nem um é duro. Granero, Higuaín, Robben, Kaká e Raúl selaram o jogo festivo na terra da cerveja.

Calma, não é exagero não. O Real Madrid com uma goleada dessas só manda uma simples mensagem: estamos jogando sério para esse novo projeto. Isso me pareceu ser a síntese desta linda goleada em pleno centenário do Borussia Dortmund. A equipe Alemã nem esboçou qualquer perigo para Casillas. A defesa do Real se mostrou bastante segura contra o fraco ataque Alemão.

Kaká finalmente marcou. Assim como seu companheiro milionário Cristiano Ronaldo, de pênalti bem cobrado fez aquele que todos nós acreditamos ser o primeiro de muitos gols com a camisa do Real. Outro fator exemplar sobre Kaká foi sua espetacular e como sempre objetiva jogada do primeiro gol de Granero. O primeiro da equipe, logo no começo. Kaká saiu para fingir ser um pivô quando na verdade deu um simples e eficiente toque de calcanhar mostrando assim toda sua classe.

O Real Madrid dominou toda a partida. O destaque mais uma vez veio do banco; Robben. Ele desequilibrou atuando como ponta direita. Acredita-se que se tem alguém hoje para barrar o mítico Raúl, esse seria Robben. Falando de Raúl, mais uma vez, agora saindo do banco, deixou sua marca. Aos 87 minutos recebeu uma bola reposta por Casillas e teve a frieza de sempre pra botar no contra pé do goleiro aquele que é mais um gol para conta do espanhol na pré-temporada.

Um último ponto importante que observei foi a volta de Marcelo a lateral esquerda do Real Madrid. O brasileiro esteve surpreendentemente bem na defesa, naquele que supostamente é seu ponto fraco. Esteve atento e disposto a retomar a lateral esquerda do Real e conseqüentemente, a da seleção brasileira.

Neste penúltimo jogo de pré-temporada pode-se comprovar muitas coisas. A equipe agora demonstra que está mais do que preparada para o recomeço da Liga Espanhola e UEFA Champions League. Sobre estes títulos a serem disputados, concluo com uma frase sincera, cautelosa e pertinente de Xabi Alonso: “Não temos que nos obcecarmos na conquista do triplete(Nome espanhol dado para os três títulos disputados na temporada: Liga Espanhola, UCL e Copa do Rey). Temos que conquistar pouco a pouco cada degrau, com paciência e confiança.

O próximo encontro do Real Madrid será no dia 25 de agosto no troféu Santiago Bernabéu, contra o Rosenborg. A equipe de Madrid fechará assim sua pré-temporada já de olho na primeira rodada do Campeonato Espanhol, 30 do mesmo mês frente ao Deportivo La Coruña.

Ainda nesta semana espera-se que alguns jogadores sejam enfim vendidos ou emprestados. Negredo irá para o Sevilla e Sneijder para a Inter de Milão. A grata surpresa foi a confirmação importantíssima de que Robben ficará no plantel para a próxima temporada. Decisão mais do que acertada pela diretoria do Real Madrid. Alguns outros jogadores ainda estarão sendo negociados. Mais detalhes assim que tudo se confirmar.

Detalhes:

Borussia Dortmund: Weidenfeller (Ziegler, 46), Koch (Owomoyela, 46), Subotic (Hunnemeier, 46), Santana (Hummels, 46), Dede (Schmelzer, 63); Tinga; Kuba (Hajnal, 46), Grosskreutz (Özdekin, 63), Sahin (Bender, 46); Barrios (Valdez, 46) y Rangelov (Zidan, 46).

Real Madrid: Iker Casillas; Albiol, Metzelder (Drehte, 77), Pepe, Marcelo (Garay, 77); Xabi Alonso, Diarra; Cristiano Ronaldo, Kaká (Raul, 77), Granero (Robben, 46); y Benzema (Higuain, 70).

Gols: 0-1, min 3: Granero, 0-2, min 47: Robben. 0-3, min 73: Higuain. 0-4, min 76: Kaká, de pênalti. 0-5, min 90: Raúl.

Árbitro: Torsten Klinghofer.

Incidencias: partida amistosa disputada no Iduna Park de Dortmund. Lotado.

Um comentário:

  1. Olá Marcelo!

    Sou Madridista e esta é minha primeira visita ao seu blog e gostei bastante.

    Só não apreciei ver como fonte o pasquim que odeia o Madrid, os caras são muito ridículos!

    E não os tenho como fonte há um bom tempo,pois ao invés de escreverem sobre o time deles, ficam deturpando e denegrindo o Madrid o tempo todo.

    Você pode argumentar que As e Marca fazem a mesma coisa e eu digo que não, estes, na sua maioria, noticiam sobre o rival e cada um que tire suas conclusões.

    Mas relaxe que eu não estou lhe censurando (afinal o blog é seu...risos), apenas quis observar que “a água” dessa fonte é bastante imunda....mais risos

    Tem um blog interessante que “sacaneia” a imprensa esportiva espanhola (principalmente a dos imundos) dê uma olhada: http://lalibretadevangaal.blogspot.com/

    mas ultimamente o dono esta postando mais no twitter: http://twitter.com/lalibreta

    Abs.

    Roberto

    ResponderExcluir