terça-feira, 14 de julho de 2009

Notícia - Movimentação do Mercado

O jornal inglês “The Times” publicou hoje a notícia que pode ser fundamental para o desenrolar da tão esperada “cereja do bolo” do presidente Florentino Perez. Trata-se da declaração de que o meia Xabi Alonso do Liverpool deu ao seu comandante Rafael Benítez para pedir a ele que saia para o Real Madrid.

Apesar da conversa ter tido pouco êxito o que avançou foi o fato de que o Liverpool pela primeira vez esboçou uma pequena abertura da seguinte forma: O Liverpool deixará que Xabi Alonso vá ao Real Madrid, porém este teria que desembolsar algo mais que 37 milhões de euros.A equipe de Madrid já fez ainda este mês uma oferta de algo entorno de 25 milhões de euros, recusada pelos “Reds” de Liverpool. Agora apenas uma coisa é segura: existe negociação.

No mercado europeu, as respostas costumam mesmo ocorrer através dos jornais. Muitos clubes escolhem este método para chegar até seus desejos, em contrário as muitas entrevistas que vários jogadores dão para demonstrar interesse em permanecer ou sair dos clubes que se encontram. A arte-manha é utilizada também por parte dos jogadores para pressionar o clube em que estão para renovar (para melhor $) seus contratos.

O mais importante de uma notícia é a fonte. O “The Times” na Inglaterra não é um “The Sun”, ou seja, não é tido como um jornal cheio de controvérsias. Por essas e outras que devemos levar em relevância as informações vindas dele. Também salientada na mesma notícia está o interesse do time Manchester City no meio campista. Xabi Alonso também em várias oportunidades disse que tem muito desejo de voltar a Espanha, porém se a questão financeira (o que não é problema para o M.City) for melhor em “outro clube” também levará em consideração. Podemos dizer que o jogador está disposto a ir para onde pagarem mais.

Agora nos resta aguardar para saber se o Real Madrid vai mesmo conseguir fechar a pré-temporada com estilo, afinal é deste tipo de jogador que geralmente o atual presidente Florentino Perez não costuma dar a devida atenção. Meio campistas defensivos com poder de criação são o “must have” dos times do mundo todo. Hoje tem que criar, marcar e até fazer gol quando possível. Os culpados são os bons jogadores que se desenvolveram nesta posição nas ultimas temporadas: Fabregas (Arsenal) Xavi(Barcelona)Xabi Alonso(Liverpool), Marcos Senna(Villareal), Hernanes (São Paulo), Ramires(Cruzeiro) e muitos outros. Este que antes já foi chamado de volante moderno, hoje é só meio campo mesmo, haja vista que todo time tem como desejo ter pelo menos um, não é mais uma modernidade, virou necessidade.

Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Bacana Marcelão!

    Estou montando o projeto do blog do City também em: http://blog.manchestercity.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir