sábado, 23 de abril de 2011

Valência 3 X 6 Real Madrid

ValenciaXRealO Real Madrid voltou ao estádio Mestalla em Valência após no meio da semana passada ter ganhado a Copa do Rei sobre o Barcelona. Desta vez o jogo era “light” e teve até pasillo, aquele gesto que tradicionalmente a equipe da casa que recebe um campeão deve fazer perfilados como em um corredor aplaudindo o campeão. O Real entrou com uma equipe reserva sabendo que a distância para o Barcelona neste Campeonato Espanhol já é difícil de tirar e assim poupara seus titulares. O que surpreendeu mesmo foi a forma como a equipe visitante se portou em campo, todos os jogadores mostrando seriedade e um empenho excelente.

No primeiro tempo o Real veio a casa do Valência com um uniforme diferente, camisas pretas do uniforme número dois e shorts brancos do número um. Outra coisa a se notar é a quantidade de jogadores titulares em campo, apenas dois Casillas e Ricardo Carvalho (talvez porque o português não jogará por suspensão a partida de ida no meio da semana nas semifinais da UEFACL). A maneira como os merengues encararam fora de casa o Valência foi admirável, com um futebol rápido e objetivo foi criando chances e não desperdiçou-as. Benzema, Kaká e Higuaín duas vezes deram ao Real Madrid uma confortável diferença para descer aos vestiários.

No segundo tempo o Real mesmo dando uma segurada inicial pode marcar mais gols e o grande destaque foi o brasileiro Kaká em uma linda jogada recebeu no bico da grande área tomou a iniciativa de jogar no meio das pernas de seu marcador, passou direto e deu um lindo tapa para a bola morrer no cantinho do goleiro do Valência. Higuaín também deixou seu faro de artilheiro ao marcar um “Hat-Trick” ou seja três gols em um mesmo jogo. Ainda deu tempo de dar alguns minutos para os titulares Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso e o pouco aproveitado Pedro León. O Real afrouxou na defesa e tomou alguns gols que deixaram irritado o capitão Casillas e o comandante José Mourinho na beira do gramado, mas foi até bom para dar aquele ar de que precisa jogar muito sério o tempo todo todos os jogos, em fim deu chances para ter algo a ser criticado depois, em prol de uma melhoria futura.

O Real Madrid agora joga uma pequena pressão para o Barcelona que enfrenta o Osasuna com apenas 5 pontos de diferença sobre o rival catalão. Agora é se concentrar e se recuperar para o jogo mais importante da temporada: ida das semifinais da UEFA Champions League na próxima quarta feira no estádio Santiago Bernabéu mais uma vez contra o Barcelona.

Escalações

Inicial Final
inicial Valencia - R. Madrid, Liga BBVA - Primera División en Marca.com

Fonte: Marca.com

3 comentários:

  1. Único ponto negativo fica para a DESLIGADA geral na defesa do Madrid no segundo tempo, sem desmerecer a atuação do Jonas que entrou muito bem em campo. HALA MADRID !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo jogo, excelente postura tanto do Mourinho quanto dos jogadores ditos 'suplentes'contra um Valencia que nem mesmo ao marcar 3 gols conseguiu oferecer perigo real ao Madrid. Faço minhas as palavras do Emery 'o pasillo durou 60 min' kkkkkkkkkkk
    Tô felicíssima com o hat-trick do Higua, melhor maneira de se reencontrar com os gols não há!
    E agora, é focar e se concentrar pra primeira grande batalha da semifinal da UCL... Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  3. adorei ete site vou seguilo siga tambem o meu em :
    http://apostasjogosonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir