quinta-feira, 17 de março de 2011

A Voz Madridista de Gustavo Gerlach - 17/03/2011

Enfim, Real Madrid!
Todos sabemos que o Real é um clube diferenciado dos outros desde sua fundação, somos os maiores campeões espanhóis e europeus, só não temos o maior numero de títulos internacionais (ainda não) porque Boca Juniors e Milan, nos superam com três ou quatro taças a mais. Mas o ponto que quero chegar é no futebol do nosso Real, a sim, o nosso grande e majestoso futebol, que encantou gerações começando por um dos maiores goleiros da história lá na década de 30, Ricardo Zamora, passando pela década de ouro os anos 50, com Puskas, Di Stéfano, Kopa entre outros, e até recentemente com Raúl, Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos, entre tantos outros craques que encantaram a torcida madridista, e o resto do mundo. Mas parecia que o Real tinha “adormecido”, pois desde a temporada 03/04, não passávamos das 8ª da UEFACL, e tinha conquistado apenas dois campeonatos nacionais, muito pouco para um clube que no século XX, foi o melhor de todos, conquistando oito Champions, entre outros mais títulos, mas a questão é, o futebol do Real não era mais aquele encantador.

1279272091_extras_albumes_0Pois bem, chegou o melhor do técnico do mundo, ajeitou a casa, e o Real voltou a jogar o futebol, que encantou os olhos de muita gente, durante seus 109 anos de existência, aplicando goleadas esmagadoras como 8x0 na copa do rei, mas quando chegou o primeiro teste de verdade, o Barcelona de Messi, o Real levou um sofrido 5x0, e parecia que tudo iria para água abaixo, mas o Real conseguiu se reerguer, e chegando na maldição das oitavas, reencontrou o seu algoz de 2010, o Lyon, e enfim, Real Madrid. Por quê? Simples, porque o Real além de ganhar de 3x0, apresentou uma das melhores atuações da temporada, foi criativo no ataque, um muro na defesa, e é essa Real que queremos ver, esse Real foi o das grandes conquistas, e nada temerei, pois confio o bastante no meu time, pode vir Barcelona, Internazionale, qualquer um, confio no nosso futebol, este é o time, enfim, REAL MADRID.

Gustavo Gerlach

2 comentários:

  1. Muito bom o post do Gustavo! O Real é um grande clube, e não merecia estar nessa "zica" tão grande, felizmente saiu, graças ao esforço da diretoria em trazer reforços de peso e que demonstrem em campo o dinheiro que recebem. Só discordo em falar que foi uma das maiores atuações da temporada, o Real ficou devendo nesse jogo, esse placar de 3x0 engana muito.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. muito bom que você tenha gostado, e acho que sobre a apresentação do time do Real, é do ponto de vista de cada um, não importa o quanto foi o placar, mas sim a intensidade do jogo, e acho que nesse aspecto, o Real fez sua melhor apresentação.

    Abraço!

    ResponderExcluir