domingo, 25 de julho de 2010

A Saída de Outro Capitão

O Real Madrid está provando que está disposto a renovar de vez seu plantel. O grande meio campista Guti é o próximo a se retirar. Lembremos que tanto Raúl quanto Guti tiveram suas histórias inteiras praticamente vinculadas ao Real Madrid. Por muito tempo Guti também vem mostrando um futebol de altos e baixos. Talvez seu temperamento de pavio curto tenha sido seu maior inimigo por toda a carreira futebolística, podando suas asas e impedindo que alce vôo.

As saídas de Guti e Raúl levantam um lado mais polêmico do Real Madrid, pois estes dois jogadores sempre foram acusados de problemáticos no quesito desagregador. Essa dupla já foi acusada de manipular o elenco contra alguns técnicos, jogadores estrangeiros e etc. Sabemos que afirmar 100% é ser cruel com estas duas figuras que discutindo ou não suas qualidades extra-campo o que não nos esqueceremos são muitos de seus números.

Guti fez 541 partidas, 77 gols. Venceu 5 campeonatos espanhóis, 3 copas européias, 2 mundiais de clubes, uma supercopa da Europa e 4 espanholas. Sua melhor temporada foi a de 2000/2001 quando marcou 14 gols no campeonato espanhol em 32 partidas e 4 mais na UEFACL com 12 jogos mais. Muitos passes de qualidade para seus companheiros de ataque ficarão na memória e história deste jogador espanhol. Guti deixou palavras de satisfação:

“Entrei com 9 anos e saio com 33 e recebi o devido valor do Real Madrid”

E sobre seu clube futuro ele completa:

“Não sei onde acabarei jogando, mas espero que quando termine minha vida futebolística possa voltar e seguir trabalhando no Real Madrid.”

fonte: realmadrid.com
O Real Madrid Crítico deseja a Guti um futuro ainda produtivo e com muita sorte e um final de carreira brilhante. Obrigado pelos serviços prestados por tantos anos ao nosso Real Madrid.
fontes: Marca e AS.

Um comentário:

  1. Guti ja e bem antigo no Real lembro qndo via o jogo do real madrid na band ele ja tava la, ta ai um jogador que eu gostaria de ver no Chelsea, mas o real madrid ja ta se mobilizando pra colocar um no lugar dele ne, abraçooooos

    ResponderExcluir