sábado, 24 de outubro de 2009

La Liga 08 – Gijón 0X0 Real Madrid

mejores_imagenes_octava_jornada_Liga Um Real Problema de Gol!

O Real Madrid não enfrentava uma seca de gols desde a temporada passada. A equipe está desfalcada de quatro atacantes. Escalou Raúl e Kaká(de segundo Atacante) para tentar suprir as ausências. Não surtiu efeito. Acordou tarde. Criou algumas jogadas, porém não teve calma e frieza. Adjetivos essenciais para tirar o zero do placar.

Acredito que a equipe está com ânsia e falta calma nas finalizações. O time inteiro parece aquele atacante que enfrenta uma fase ruim e tenta fazer um gol de qualquer forma. Agora é importante salientar: uma coisa é fazer uma partida razoável depois uma mais ou menos e por ultimo uma pífia. Chega! Para o que gastou e se propõe, tá bom de colocar os ânimos no lugar. Treinar finalização com todos os jogadores. Rogério Ceni provou para o mundo que você não precisa ser um centro avante para marcar gols em uma partida. Em tempos de vacas magras quem não caça com cão tem que aprender a caçar com gato.

Não tem desculpas. Contra o Milan é uma coisa, agora contra o esforçado Sporting Gijón não. Não me venham os adoradores de clichês falarem que “não tem mais bobo no futebol” o Gijón entrou nessa partida respeitando o Real. O Real estava com a faca e o queijo na mão e por sua incompetência não levou os três pontos.

Desta vez a equipe não acordou o suficiente no segundo tempo com as entradas de Van deer Vaart e Guti. O que parecia um problema de falta de criatividade e sobrecarga de funções caindo em Kaká, se provou uma desordem sem condições de resolução.

Nem tudo foram problemas. É bom rever Diarra completando uma partida de forma positiva e relativamente segura. Ver Sergio Ramos em fim fazer um segundo tempo mais confiante do que as últimas aparições. Raúl não deu conta de tirar os seus gols da cartola como de costume e o Real segue em espera por Kaká que até hoje ainda não aterrissou em Madrid.

Agora um aviso final ao técnico Manuel Pellegrini: A pressão sobre técnicos de maior história já foi pior em Madrid. Técnicos mais fortes de nome já caíram quando as coisas não se ajustaram. Ninguém aposta alto em um cavalo Paraguaio. Que dirá Chileno. O que se espera do Real é sim o que se está falando na mídia. O que se espera do Real é ganhar tudo que venha a competir. É pegar ou largar. Não se tem pavio longo em Madrid.

Veremos o andar da carruagem com Pellegrini e uma partida em especial definirá uma boa porcentagem de sua confiante perante a diretoria Madridista; Milan na volta, em Milão. Até lá é começar a rezar para os curandeiros enviarem energias milagrosas e fazerem com que esses desfalques ofensivos retornem, pois fazem muita falta.

Confira as escalações das duas equipes de hoje:

Inicial:

Capturar

Final:

Capturar2

Fracos Melhores Momentos

2 comentários:

  1. Oi Marcelo!
    Atuação tosca da maior parte do elenco. E ainda tenho que ouvir de determinado comentarista que a culpa é do Raúl.
    ¬¬
    Espero que o Pellegrini entenda de uma vez que após 8 jogos da Liga e 3 da UCL não dá pra esperar mais nada a não ser vitórias [nem comento do tão apregoado 'jogo bonito', esse sim, pendente de entrosamento].
    E terça tem mais uma oportunidade ou de cometermos um papelão, ou de sairmos por cima.
    besos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, temo pelo papelão na terça. Tomara que a equipe mostre união e não desordem como está sendo.
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir