sábado, 31 de outubro de 2009

La Liga 09 – Real Madrid 2X0 Getafe

1257021389_0 REAL VENCE E AINDA NÃO CONVENCE!

Higuaín, salvou com dois gols um Real Madrid que sofreu bastante nesta noite em jogo válido pela 09 Rodada do Campeonato Espanhol.

É bom que se divida esta crítica de hoje em duas partes: uma é a dedicação e a entrega dos jogadores do Real durante toda a partida e a outra é a clara e evidente desordem tática absurda que a equipe mostrou em campo.

No começo da partida o Real até mostrava um jogo melhor do que o Getafe, porém nunca um jogo coletivo que o deixasse sobre o controle da partida. Dava irritação de assistir o quando o Real dividia a posse de bola com os “Azulões” dos arredores de Madrid. Todos os jogadores do Real apresentaram uma vontade que ia de contraponto a desordem. As vezes você tem que tentar tocar bastante a bola, para domar o adversário. Mostrar quem manda na partida e isso o Real não conseguiu durante todo o primeiro tempo.

As coisas só pioraram com a contestada expulsão de Raúl Albiol. O defensor disputou território com o ex jogador do Real, o atacante Soldado. Com a queda exacerbada de Soldado e por ser uma chance clara de gol o árbitro nem hesitou de expulsa-lo direto. Falando em arbitragem, durante a primeira etapa, foram distribuídos muitos cartões amarelos ao Real. A equipe mostrou de maneira incisiva sua atual fraqueza psicológica ao entrar em campo.

O primeiro tempo teve um desenrolar surpreendente. Com a expulsão, o Real Madrid se portou com muito mais força e pegada, mostrando uma diferença na criação de mais jogadas quando esteve com menos jogadores em campo. Apesar disso a equipe não conseguiu tirar o zero do placar.

Já na segunda etapa a equipe conseguiu superar muitas dificuldades e marcou dois gols em um espaço de cinco minutos, selando assim os três pontos essenciais para apertar o atual líder Barcelona que apenas empatou. Com os resultados desta rodada o Real acabou com a vantagem que era de três pontos e agora é de apenas um ponto em.

Confira as escalações das equipes no jogo de hoje:

Inicial:

inicial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Final:

Final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores Momentos:

2 comentários:

  1. Oi Marcelo!
    [nada como nosso time ganhar pra melhorar o humor, né?]
    Pra variar, concordo com você. Hoje pode-se perceber a diferença entre técnica e garra. No Real, essa dualidade geralmente causa jogos emocionantes, viradas históricas e a sensação que é preciso suar e 'dar o sangue' pra alcançar um bom resultado. Fiquei feliz pela capacidade de reação do time, coisa que não vi contra o Alcorcón, e ÓBVIO pelo resultado final. Mas com esse futebol de hoje não se ganha UCL.
    Enfim, ao menos um passo à frente... E VALEU PIQUÉ!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    besos

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha....verdade, acredito que ele no fundo é Madridista.

    Uma coisa não se pode negar, quem acha que o Real é um time frio, que tem jogadores apenas estrelas e que não sabem "suar" e "honrar" esta camisa é um completo idiota né. Mas falando de Champions League devo dizer, realmente, não é só isso para ganhar este tipo de torneio, mas se agente parar para pensar tem muitos times que vencem jogos na Champions apresentando as qualidades que o Real mostrou e diferente de antes é ótimo que os problemas dessa era se apresentem ao natural, cedo e não nas oitavas ou no final dos campeonatos que o Real empurrava com a barriga.

    Hala Madrid!

    ResponderExcluir