terça-feira, 27 de outubro de 2009

Copa Del Rey - Alcorcón 4X0 Real Madrid

A Humilhação Se Agrava!

O Real Madrid sofreu uma de suas derrotas mais humilhantes. Perdeu por 4x0 pra o Alcorcón da terceira divisão da Espanha. E poderia ser mais. Se não fosse o melhor em campo do Real: Dudek. A culpa passa por vários personagens. Manuel Pellegrini, técnico do Real teve a culpa maior. Escalou um time muito fraco defensivamente e pagou caro. Drenthe, Arbeloa, Metzelder e Albiól não deram conta do recado e sofreram contra uma linha de nada mais do que quatro atacantes da equipe da casa. Equipe que nunca enfrentou algo tão grande, muito menos em seu modesto estádio de capacidade para 3.000 torcedores(ampliado para 4.000 especialmente para esta partida).

No meio campo Diarra (Não o Lass) esteve péssimo na marcação, chegando sempre atrasado e extremamente sem condições de sozinho ser o guardador frontal da defesa madridista. Assim a equipe que foi escalada no meio ainda contaria defensivamente com, supostamente, Granero e Guti. Já cansei de comentar isso no blog, entra jogo, sai jogo e continuam usando Guti onde ele pode comprometer mais a equipe. Você colocaria o Messi de volante? E quem sabe o Kaká? Por quê? É obvio, eles são muito incisivos ou seja, podem perder a bola fácil comprometendo a defesa, soma-se isso ao seu temperamento e pronto, temos um pesadelo defensivo completo.

No ataque nada puderam fazer Van deer Vaart, Raúl e Benzema. Todos tentaram de maneira forçada passar por um time que, apesar de mais fraco, estava jogando o jogo de suas vidas. O ataque do Real foi melhor em muitos momentos, mas que ataque é realmente melhor, sem marcar gols? Era impressionante quanta vontade do Alcorcón contra o Real Madrid. Foi até constrangedor ver a diferença de conexão com a partida. Ajudou o fator casa? Claro, mas todos já sabiam disso tudo.

O que não se pode admitir é um discurso contraditório de Pellegrini antes da partida. Quando perguntado sobre os supostos emburrados do elenco por ele (técnico) concentrar a equipe antes dos jogos (não é habitual na Europa), Pellegrini disse que quer que todos entendam a importância desta competição. A copa do Rei, segundo ele, deve ser encarado com a mesma importância e enfoque das outras competições grandes que o Real disputa. Hora então o que me explica ele ter deixado, por opção, metade da equipe titular? Não estiveram na partida, Kaká, Casillas, Sergio Ramos, Marcelo, Lass (até agora não explicado sua ausência por “motivos familiares) Xabi Alonso, Pepe e aí? Como explicar um técnico que fica fazendo média com seu elenco os deixando descansar em um momento tão crítico e se contradiz exigindo esforço da equipe?

Continuo achando que, o jogo da volta contra o Milan será o termômetro final para Pellegrini no comando de uma equipe que já não admitiu derrotas com técnicos ainda maiores. Resta buscar soluções defensivas suficientemente eficazes para que a equipe se sinta segura e parta para o ataque em busca de títulos. Foi o que Capello trouxe ao Real. Shuster tentou imprimir as duas coisas; futebol bonito e defesa sólida. Só conseguiu na liga, nas copas não teve sucesso. Vamos ver como será o desenrolar das cordas que estão prestes a assombrar o pescoço do atual técnico chileno Manuel Pellegrini.

Melhores Momentos

4 comentários:

  1. Sem querer dizer 'eu já sabia'...
    Eu já sabia.
    =/

    Acho que a corda está sendo enrolada mesmo. E concordo, o jogo no San Siro é a oportunidade do Pellegrini mostrar que essa bagunça que ele chama de time pode vir a ser algo.
    Só lembrando que no fim de semana o primo pobre [Getafe], que adora nos bater, será recebido no Bernabéu.
    Tá brabo, hein, Marcelo? Não pensei que esse começo de temporada seria tão sofrível.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. também não pensei, agora Anna, o que me dá uma esperança é a diferença dessa "era de galáticos"(odeio esse termo) hoje o time já enfrenta problemas naturais e expõe o quanto antes tudo, assim dá pra resolver enquanto dá tempo. Melhor do que esperar janeiro pra ser eliminado da UCL. Hoje o Real tem jogadores famosos diferentes. Eles ainda não ganharam tudo como os antigos famosos que rondaram por Madrid. A equipe se portará diferente já contra o Getafe, acredito que entrará mais mordida do que abatida. O duro será conter os eufóricos jornais Madrilenhos lançando os exageros caso saia goleada contra o Getafe tipo: "Que venga el Milán" ou "El retorno del Real" essas coisas que só agente que confere de perto sabe que acontece e acaba contaminando os jogadores do Real e motivando os adversários. Veremos e enquanto isso,
    Halá Madrid!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não sou só eu que detesto esse termo...
    Olha, só nos resta acreditar que eles vão melhorar, superar e fazer diferente, né?
    Mas que é uma situação delicada, é...
    besos

    ResponderExcluir
  4. É o começo do fim!!!

    Isso é o que da ficar dando entrevistas falando de Triplete.

    Estavam com a cabeça nos audis milionários que ganharam de presente no dia anterior...:)

    ResponderExcluir