quarta-feira, 30 de setembro de 2009

UCL - Real Madrid 3 X 0 O.Marseille

O REAL E EFICIENTE MADRID!

O Real Madrid venceu o O.Marseille hoje a tarde pelo placar de 3x0. Dois gols de Cristiano e um de Kaká e muitas jogadas marcaram um jogo em que o Real mostrou para a Europa todo seu arsenal e sua gana por levar sua décima UEFA CHAMPIONS LEAGUE em seu estádio que hoje esteve lotado.

A equipe do Marseille demonstrou todo seu poderio ofensivo e defensivo durante todo o primeiro tempo, obrigando Casillas a ótimas defesas. Na defesa a equipe francesa também consegui parar as boas investidas iniciais do Real Madrid. Destaque para uma tentativa de bicicleta de Benzema que ficou “no quase”. Apesar do 0x0 a equipe do Real mostrou ser mais equilibrada nos setores e saiu do primeiro tempo com um maior controle incisivo com a bola do que o O.Marseille.

No segundo tempo o Real voltou com força total e em um lançamento que me recordaram os tempos de David Beckham em Madrid, o defensor Pepe deixou Cristiano na cara do gol. O português mostrou frieza de centro-avante em um toque surpreendente por baixo do ótimo goleiro Mandanda. A partir daí, só deu Real Madrid e Cristiano Ronaldo, que em uma jogada individual na ponta esquerda deixou dois defensores pra traz e sofreu um pênalti que ainda resultou na expulsão de Diawara do Marseille. No pênalti Kaká marcou com categoria o gol que trousse tranqüilidade a uma partida que após um primeiro tempo em branco estava se encaminhando para ficar complicada.

Destaque agora fica para o melhor gol coletivo e entrosado da equipe do Real Madrid desde essa nova era se iniciar. Uma linha de passes envolventes, precisos e eficientes entre todo o setor ofensivo do Real desnorteou a retranca da equipe francesa e culminou no segundo gol de Cristiano Ronaldo, sendo seu quarto da liga já. O Português se isola na artilharia do maior torneio de clubes do mundo, provando que não vive apenas de “firulas e dribles” sem objetividade. Cristiano tem se mostrado um dos jogadores mais completos que já passaram pelo Real Madrid.

Mais tarde, Cristiano acabou sendo substituído e apresentou uma forte lesão no tornozelo. O departamento médico da equipe Madridista já disse que foi um duro entorse e que além dele o argentino Fernando Gago também apresentou uma fisgada no músculo bíceps femoral esquerdo. Ambos passarão por exames mais detalhados e dependendo da evolução de suas lesões poderão desfalcar a equipe para o final de semana, no campeonato espanhol. O Real terá uma importantíssima partida frente ao Sevilla, um dos atuais concorrentes diretos ao título do Campeonato Espanhol. Aguardaremos uma posição oficial para termos mais detalhes dentre 24h e daí sabermos ao certo sobre quem estará preparado para o jogo que acontecerá em Sevilla.

Agora para encerrarmos o assunto da UEFA CHAMPIONS LEAGUE, o Real se isolou na liderança do seu Grupo C, com 6 pontos a frente dos seus concorrentes do grupo (veja tabela ao lado). Agora as forças e as atenções do Real serão para o Campeonato Espanhol no fim de semana. E para quem não teve a oportunidade de acompanhar hoje ao jogo do Real frente o Oympique de Marseille na integra poderá assistir o VT completo na ESPN nesta quinta as 11 da manhã.

Confira as equipes que entraram em campo hoje:

Inicial:












Final:












Melhores Momentos:


2 comentários:

  1. Kaka voltando aos poucos a ser aquele jogador que encanto o mundo na season 2006/07 e Ronaldo voltando a velha forma de 2007/08..Incrível como o Português está sempre no lugar certo e na hora certa..Uma verdadeira máquina de gols !

    ResponderExcluir
  2. Verdade Cristiano, o Ronaldo do Madrid aqui já soma ao todo 4 gols só na champions e se isolou na artilharia da competição. Além disso, desde que vestiu pela primeira vez a camisa branca, já soma incríveis 12 gols! É gol de todo tipo! Kaká ainda recuperará a forma que já nos é de praxe e com esses dois em ponto de bala meu amigo. Me arrisco a dizer, NINGUÉM TEM CAPACIDADE DE PARAR ESSA EQUIPE!
    Obrigado pela contribuição e volte sempre!

    ResponderExcluir