sábado, 12 de setembro de 2009

La Liga 02 - Espanyol 0x3 Real Madrid

Real vence e aponta a liderança!

O Real Madrid venceu nesta tarde de sábado a equipe do Espanyol pelo placar de 3 a 0, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. A equipe mostrou empenho defensivo e soube segurar o primeiro tempo quase inteiro a pressão do time da casa e logo conseguiu impor seu respeito.

Apesar do placar largo o que se viu foi um time mais uma vez confuso nos seus setores. Agora o que se pode tirar como bom proveito foi o fato do técnico Manuel Pellegrini ter rodado alguns jogadores do banco para o time titular. Alguns por necessidades de desfalques físicos, outros por descanso devido a forte rodada dupla das seleções na ultima semana.

A equipe inicial veio com uma escalação até ofensiva. A escalação de Guti no meio de campo defensivo junto a Xabi Alonso não me agrada. Apesar de que hoje ele não comprometeu, muito pelo contrário, mostrou um ótimo preparo físico. Ficou clara a vontade demonstrada a cada corrida atrás da bola pelo fato de hoje saber que o titular Lass está muito bem na posição. Uma sombra forte a um jogador sempre é uma preção positiva. Sempre o motivará a lutar por cada bola e entrar focado nas suas funções.

O ataque foi formado por Kaká, Granero e mais a frente Higuaín e Benzema. O último não fez uma boa partida, apesar de ter se movimentado bastante, ficou claro a falta de adaptação do futebol Espanhol em comparação ao Frances. Kaká por sua vez atuou em uma função, ao meu ver, errônea. Esteve preso por grande parte da partida ao setor esquerdo do ataque, normalmente ocupado por Cristiano Ronaldo. Apesar desse posicionamento ele teve a destreza e inteligência de se locomover ao centro do campo e não por coincidência pode criar duas jogadas decisivas para os gols do Real.

Cristiano desencantou e anotou no final da partida o último tento selando a vitória de um Real Madrid que pôde descansar suas peças e recuperar outras. A única possível baixa médica para a próxima rodada será a de Raúl Albiól. O defensor sofreu uma contusão forte no tornozelo direito e é dúvida para a partida já de estréia da fase de grupos da UEFA Champions League. Partida esta que ocorrerá no meio da semana, em Zurich contra o próprio time da cidade.

Agora é se preparar para a estréia no meio da semana na UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

E Você? Já viu algum jogo do Real Madrid nesta nova era? O que acha que ainda falta para o Real? Quais títulos você acredita serem possíveis a uma equipe ainda em formação, porém que está sedenta por retomar o trono de time mais importante do mundo?

Estas e muitas outras enquetes entrarão em discussão dentre os próximos dias aqui pelo blog. Mas você já pode opinar através dos comentários neste post.

Confira Abaixo a escalação inicial das duas equipes e alguns dados relevantes:


















Estas são as escalações finais da partida:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário