sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dados Fundamentais – A Última vez em Champions

Que o Real Madrid enfrentará o tão tradicional concorrente de títulos de Champions League, Milan todos já estão sabendo. O que poucos não se recordam ou tem a informação é de como foi o último encontro entre as duas equipes nesta competição:

Foi em 26 de Novembro de 2002, a já quase sete anos. Em 12 de Março de 2003 a equipe branca realizou uma grande partida no seu estádio Santiago Bernabéu. Venceu em 3x1 a equipe do então capitão Paolo Maldini. Todos os Madridistas se recordam com muito orgulho a última visita da equipe italiana ao Santiago Bernabéu.

Contra o Olympic de Marsella o Real Madrid dos então “galáticos”, Figo, Ronaldo, Beckham, Zidane e companhia, se enfrentaram na Champions League de 2003/2004. Em 16 de Setembro de 2003 o Real Madrid ganhava a equipe francesa por um contundente 4x2. Dois meses mais tarde o Real Madrid visitava Marsella e com um gol de falta de David Beckham o Real Madrid calou o estádio dando a vitória a equipe branca por um 2x1 de virada.

Já o Zurich é um caso mais raro. O Real Madrid não visita a cidade Suiça em uma partida oficial desde 1964. A equipe do Zurich é o atual campeão suíço e provavelmente dará alguma resistência em seus jogos em casa.

Abaixo, confira um vídeo em espanhol, feito pelo site oficial do Real Madrid para relembrarmos com imagens todas as informações deste texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário