terça-feira, 4 de agosto de 2009

Notícia - Míchel Salgado Rescinde Contrato

O lateral direito veterano Méchel Salgado rescindiu contrato com o clube do Real Madrid hoje pela manhã. Podemos constatar a ausência dele no treino de hoje. Salgado foi chamado pela diretoria do Real para receber a amarga notícia de que o clube irá pagar 3 milhões de Euros de multa rescisória o que deixará o jogador livre para outros clubes.

Míchel Salgado, por sua vez ficou surpreso. Ele já havia declarado o seu grande interesse em permanecer no clube merengue até o seu termino de carreira, marcado para mais 3 temporadas, porém agora Salgado terá que seguir por outro clube.

Míchel Salgado sempre foi contestado na lateral direita de um dos maiores clubes da história do futebol, porém devemos separar a qualidade atual contestável com a sua gloriosa história, afinal ganhou muitos títulos que jogadores melhores nem chegaram perto. Além de ter sempre se entregado em demasia nas partidas, suando até demais, razão por ter sido marcado como jogador que exagera nas entradas, é violento e temperamental. Abaixo você pode conferir o que estou afirmando: Salgado foi sim um jogador importante para o Real Madrid quando esteve no seu auge.

Agora atualmente, no futebol moderno, dinâmico e técnico, Salgado estagnou em um estilo que não evoluiu e perdeu com isso a vaga na lateral direita já a um bom tempo. Sergio Ramos nem se compara a ele em todos os aspectos, está a léguas de distância de Salgado. Hoje o Real conta com jogadores demais em seu plantel. Isso também contribuiu para que Salgado saísse.

A saída de Míchel Salgado do Real Madrid representa muita coisa. Representa o marco de um fim de uma era cheia de regalias e “panelinhas”. Representa o início de um novo ciclo. Com jogadores mais novos. Nas próximas temporadas veremos saírem Guti e Raúl e aí sim o Real Madrid será totalmente novo.

Aqui vai a lista de títulos e feitos de Míchel Salgado, 33 anos, natural de As Neves(Pontevedra):

Títulos:

4 Ligas Espanholas (00-01,02-03,06-07,07-08)

3 Super Copas da Espanha (2001-2003-2008)

2 Copas da Europa, Champions League (99-00,01-02)

1 Supercopa da Europa 2002

1 Copa Intercontinental, Mundial de Clubes em Tóquio (2002)

1 Campeonato da Europa sub’21 (Espanha:1998) **

** Este é o único título de Míchel Salgado defendendo as cores de seu país. Todos os outros aconteceram no Real Madrid.

E aquí você confere um vídeo em inglês contando o perfil de Míchel Salgado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário