sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Jogo - Toronto FC 1 X 5 Real Madrid

Na estréia de Kaká, Real Madrid não tomou conhecimento do fraco Toronto FC e fez aquilo que era esperado: goleou. No primeiro tempo dois gols de Raúl e um de Cristiano Ronaldo. No segundo tempo Benzema e Robben. Ainda deu tempo do Toronto FC diminuir com o jovem Gala.

A equipe do Real Madrid jogou pela primeira vez com aquele que está próximo de ser o time principal para a próxima temporada. É verdade que não se pode tirar muitas conclusões de jogos contra equipes fracas. Agora o que não se pode negar é a boa impressão que essa equipe mostrou com a estréia de Kaká e companhia. O Real demonstrou uma mobilidade e vontade bastante interessante para um jogo que aparentemente não necessitariam esforços.

Quero salientar aqui alguns pontos importantes. A defesa formada por Metzelder e Albiól esteve bastante segura e incisiva nos escanteios. Os laterais iniciais Drenthe e Arbeloa foram seguros e discretos. Dá para entender o porquê. Em um time com tanta gente boa na frente não há necessidade de apoiadores constantes. Os volantes iniciais foram Lass e Guti. Lass esteve perfeito, incansável no fundamental setor do meio de campo. Guti por sua vez mostrou que, para segundo volante, não serve. Ele é bastante incisivo, o que acaba sobrecarregando o serviço de Lass. Parece-me inevitável a entrada de Xabi Alonso nesse time. Ele dará um balanço maior entre a defesa e o ataque. O ataque foi muito bem. Os quatro: Raúl, Kaká, Cristiano e Benzema foram bastante interessantes jogando juntos. Movimentaram-se bastante, livres e confundindo a defesa adversária.

No segundo tempo a equipe se modificou por inteiro. Isso é comum nestas partidas. A equipe mostrou um bom toque de bola e ainda marcou duas vezes. As questões táticas ficam comprometidas, apesar do time manter uma certa organização. Deu para observar quase todos os jogadores levados a partida. A única exceção foi o atacante argentino, Gonzalo Higuaín.

Confira a seguir a fixa da partida:

Real Madrid: Casillas(Dudek), Arbeloa(Torres), Albiól(Pepe), Metzelder(Garay) e Drenthe(Sneijder). Lass, Guti(Xabi Alonso), Kaká(Granero). Raúl(Negredo), Cristiano Ronaldo(Robben) e Benzema.

Toronto FC: Frei, Garcia, Serioux, Wynne e Attakora. Guevara, Robinson, De Rosario e Brennan. Barret e Vitti.

Estádio: BMO Field (Toronto)

Árbitro: P.Ward

Nenhum comentário:

Postar um comentário