sexta-feira, 31 de julho de 2009

Copa da Paz - Vs. Juventus

O Real não conseguiu segurar as bolas paradas da Juventus e acabou eliminado da Copa da Paz nesta sexta-feira, pelo placar de 2X1.

Apesar da derrota não á razões para pânico, afinal, perder para uma equipe muito mais entrosada a essa altura não é nem uma novidade. Agora é aprender com a derrota e seguir seu trabalho de pré-temporada.

A equipe mostrou um bom toque de bola e principalmente no meio do segundo tempo, soube envolver a equipe italiana com toques clássicos e um jogo muito envolvente. Chegou empate com um pênalti claro cometido por Chielini em Raúl quando estava prestes a finalizar dentro da área. Cristiano bateu no centro do gol e o Real havia empatado com méritos um jogo que estava se encaminhando apenas por contra-ataques da Juventus parados na boa e já entrosada linha de impedimento entre Pepe e Metzelder. A dupla de zaga atual é alta e boa, só que esteve desatenta nas bolas trianguladas entre Del Piero e Camoronesi. Amauri não demonstrou tudo o que sabe e mesmo assim ainda teve algumas chances claras de gols, principalmente no primeiro tempo.

Cristiano Ronaldo não brilhou, arriscou algumas faltas e culpou o péssimo gramado do Sevilla. Não é desculpa suficiente para dizer que foi a razão do jogo do jogador mais caro da história ainda não ter decolado. Sofreu com a já conhecida marcação italiana. Quase se contundiu gravemente no final da partida após uma entrada do zagueiro Grysera. Raul mostrou garra e algumas poucas oportunidades. Benzema por sua vês pode desfilar passes simples e clássicos que me lembraram Henry em sua melhor forma no Arsenal.

Apesar da derrota a equipe pode tirar proveito de jogos duros e de relativa importância que geralmente não acontecem nesta época. Agora é aprender com os erros, retomar a equipe titular com Kaká(provável), Albiol, Sergio Ramos, Casillas e Arbeloa.

O Real Madrid agora concentrará suas forças mais do que nunca na contratação de Xabi Alonso, do Liverpool. Nesta semana o jogador surpreendeu a todos com um pedido oficial por escrito de que não estava mais interessado em defender as cores do time inglês e que gostaria de se tornar o novo contratado do Real Madrid. Tudo indica que muito em breve teremos o reforço ideal para o meio de campo defensivo que hoje demonstrou muita qualidade com Lassana Diarra tomando muitas bolas da Juventus. Com a provável chegada de Xabi Alonso o time ganha em consistência e balanço entre a defesa e o ataque, além de um jogador com muita raça, senso táctico e liderança.


Aguardemos os próximos dias para dar mais detalhes sobre a continuidade da pré-temporada do Real Madrid.



Nenhum comentário:

Postar um comentário