segunda-feira, 27 de julho de 2009

Copa da Paz - Vs. Al Ittihad

O Real Madrid realizou seu primeiro jogo da temporada em seu estádio e desapontou em um simples 1x1.

Apesar da estreia modesta da equipe, vale ressaltar que esta é apenas a segunda partida de pré-temporada de uma equipe em formação. Parece que todos envolvidos com o projeto de renovação tem plena confiança de que a equipe está no caminho certo.

Apesar do pouco tempo juntos a equipe já está demonstrando características claras de seu novo técnico Manuel Pellegrini. Na intermediaria adversária o passe ocorre com no máximo três toques na bola, essa foi uma marca registrada da equipe passada de Pellegrini, o Villareal.

Outro aspecto positivo foi a variação de formação da equipe e suas peças reservas. É fundamental lembrar com isso que a equipe ainda não contou com 4 potenciais titulares: Kaká e Sergio Ramos (assistiram a partida das tribunas V.I.P.s do Bernabéu), Casillas e Raúl Albiól.

Mais uma vez podemos constatar aquilo que já havia escrito antes neste blog. Raúl não desapontou e marcou o único gol da equipe branca. Gol este de número 360 com a camisa do Real Madrid. O capitão branco mostrou a já tradicional garra e vontade de jogar pelo seu único time e deu demonstrações claras de que se um dia alguém tem que sentar no banco de reservas esse alguém é cada vez mais difícil de ser Raúl.

Cristiano Ronaldo e Benzemá tiveram boas, porém discretas actuações. Cristiano teve um pênalti não marcado e um tiro forte sobre a meta do modesto time da arábia Al Ittihad. Por sua vez marcou em uma cabeçada fulminante no primeiro pau em cima do meia de defesa Fernando Gago.

O canterano Granero, ver detalhes nas notícias anteriores deste blog, também estreou bem. Apesar de saltar ao gramado do Santiago Bernabéu por apenas 15 minutos, causou boa impressão ao mandar um chute fortíssimo no travessão adversário e demonstrando ótimas opções e variações para o meio campo branco. Granero se mostrou bastante feliz no final da partida e disse que apesar do pouco tempo que esteve em campo pode contribuir com a equipe e matar o sonho de todo canterano de debutar na casa do Real Madrid. Granero salientou aquilo que o técnico Manuel Pellegrini e Cristiano Ronaldo já haviam comentado, o fato da equipe estar em formação e em busca de entrosamento, ter dificuldades é extremamente natural e compreensível a esta altura.

As estatísticas da partida foram favoráveis ao Real que dominou mais uma vez a posse de bola, maioria dos chutes, passes acertados, entrou menos em impedimento e até no aspecto fazer mais faltas a equipe também esteve em maioria, o que mostra ser um time "de pegada" disposto a recuperar a posse de bola.



O próximo confronto da Copa da Paz será no dia 28, terça-feira próxima também no estádio Santiago Bernabéu. Espera-se desta equipe uma maior dificuldade de que com o Al Ittihad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário